Posts Recentes

21:46

Como usar glitter na maquiagem

Clique na foto para ver detalhes

O glitter é um dos artifícios que usamos para produzir maquiagens para as festas de final de ano. Dá para fazer looks muito dramáticos e os que podem ser usados mesmo por aquelas que não se sentem tão à vontade com a maquiagem. 

Para utilizar o glitter é importante ter em mãos algumas dicas úteis. Lembre-se sempre de que se a maquiagem já tem muito brilho a roupa deve ser menos chamativa. Assim, seu rosto e seu corpo não entram em uma competição maluca para ver quem aparece primeiro. Rosto e corpo devem estar sempre em harmonia e se complementando.


O glitter deve ser aplicado depois que a sombra escolhida estiver toda aplicada. Pegue um pouco de gel de cabelo ou de gloss transparente e aplique na parte onde quer aplicar o glitter. Aplique devagar para não borrar a sombra que já foi aplicada.

Deixe secar um pouquinho até ficar grudento e aplique o glitter com pequenos movimentos de pressão. Não esfregue o pincel nas pálpebras ou vai ficar toda manchada.

O glitter aplicado pode ser da mesma cor da sombra ou de cor complementar a ela. O efeito fica muito bonito.

Se durante a aplicação o glitter cair embaixo dos olhos, retire o excesso com fita crepe. Aliás, pelo fato do glitter cair dos olhos na pele, você deve maquiar os olhos primeiro e depois corrigir a pele do rosto.

Sempre que a maquiagem dos olhos utilizar glitter, mesmo que de cor clara, use um batom e blush mais suaves e opacos. O glitter já vai deixar a maquiagem super brilhante.

Lembre: Dê somente um ponto focal para os olhos que a olham. Se der mais de um ponto, a tendência é a de que a outra pessoa comece a procurar (e pior achar!!!) defeitos em você.

0 comentários:

Postar um comentário