Posts Recentes

12:54

Máscara caseira para acabar com as olheiras


As olheiras são umas das maiores reclamações de nossas clientes. As terríveis manchas escuras embaixo dos olhos realmente conferem um ar de cansaço para quem as possui.

Elas também envelhecem e dificultam muito a maquiagem. Nunca sei dizer o que é pior. Deixar as olheiras ao natural ou tentar disfarçá-las com toneladas de corretivo e ao invés de ficar com uma mancha roxa embaixo dos olhos, ficar com uma mancha acinzentada.

Não é fácil disfarçar olheiras com corretivo. A tarefa exige paciência para testar muitos produtos e muito estudo de cor para chegar a uma tonalidade que atenue e não acentue as marcas escuras.

Então anote uma receita que pode ajudar no combate aos olhos de panda. Lembro às leitoras de que cada caso é um caso e cada pele reage de forma diferente a cada produto. Mas no caso de olheiras.... não custa tentar.

Misture um tubo de Bepantol pomada (encontrada em todas as boas farmácias) com um tubo de Hirudoid e guarde em recipiente fechado. O Hirudoid também é uma pomada. Ele possui ação antiexsudativa e é excelente para varizes e hematomas. Ativa a circulação e a corrente linfática local atenuando as olheiras. Aplique uma pequena quantidade nas olheiras à noite antes de dormir. Cuidado para não entrar nos olhos.

Gosto sempre de ressaltar que usar medicamentos sem a orientação médica pode ser prejudicial à saúde. Converse com um médico antes de iniciar o tratamento, principalmente se estiver grávida ou amamentando. 

2 comentários:

HELENA GONZALEZ disse...

adorei seu blog..
suas máscaras caseiras para olheiras é muito interessante e necessária..
estou te seguindo, dp me siga de volta.bjus
http://www.helenanossojesus.blogspot.com.br/

Divina Proporção disse...

Oi Helena, obrigada pela visita! Já estou tr seguindo também. Bjo. Ana Luiza

Postar um comentário