Posts Recentes

19:14

Dicas de organização - Economize seu tempo


Já comentamos em post anterior que o trabalho de organização de espaços está diretamente relacionado com a melhoria de qualidade de vida.

Um dos aspectos importantes de se manter os espaços de sua casa livres de tranqueiras e bagunça é a economia de tempo.

O tempo é artigo raro e de luxo hoje em dia. Felizes são aqueles que ainda dispõe de um pouco dele para realizar seus desejos.

Sendo assim, arrumar e manter seus espaços organizados é uma excelente maneira de se viver melhor e economizar tempo.

Se você, por algum motivo, não tem interesse em contratar um organizador profissional, siga as seguintes dicas. Elas são fáceis de se colocar em prática e ajudam muito na hora de iniciar um plano de organização. 

Quarto Infantil:  

* Separe tudo o que não for necessário. Repasse roupas e brinquedos que você não quer mais.
* Arrume o que for mais utilizado em local mais acessível e vice versa.
*Crie um local para roupas sujas.
*Separe brinquedos por similaridade. Carros, bonecas, jogos, quebra-cabeças, livros...Coloque em caixas transparentes em local de fácil acesso.
*Antes de tirar um brinquedo novo para brincar, guarde o anterior.

Armários e Gavetas:

* Maleiro - Onde devem ser guardados itens menos utilizados, visto que o acesso é difícil.
* Cabideiro - Pendurar roupas de maior utilização e que possam ser penduradas.
* Prateleiras - Bijouterias, bolsas pequenas e cintos devem ser mantidos em caixas organizadas. Se a bolsa é grande ela fica na prateleira mesmo. Se é uma bolsa mole sem estrutura, pode e deve ser guardada em saco de tecido. Se a bolsa tem estrutura não deve ser empilhada e somente colocada no saco de tecido e posicionada na prateleira.
* Gavetas - Se você não tem acesso a organizadores (aqueles com divisórias), pode criar os seus com pedaços com compensado, tubos de diâmetros diferentes recortados e até divisórias de E.V.A.




Guarde todas as roupas que não são da estação. Roupas sem uso devem ser guardadas limpas em saco escuro até a próxima temporada. O saco escuro impede a roupa de amarelar ou mofar até o próximo uso. Atenção. A roupa deve ser guardada limpa.

Sempre separe as roupas por tipo. Forre a sua gavetas de roupas íntimas com forro de algodão que deve ser lavado regularmente.

Mantenha as roupas íntimas mais usadas na frente da gaveta e as menos utilizadas no fundo. Separe-as por cor. Não empilhe. Quando você procura em uma pilha é sempre mais difícil de achar e de manter organizado. Coloque-as de pé, uma atrás da outra.

Se o sutiã é par de alguma calcinha e ele não tem estrutura deve ser dobrado com ela. Se o sutiã tem estrutura deve ser encaixado em outros com a mesma característica.

Camisolas de seda e cetim nunca seguram a dobra. É melhor pendurar em cabide forrado com emborrachado nas pontas para não escorregar.

Ao lado de biquínis e sungas devem estar acessórios relacionados como bonés, cangas, saídas e viseiras.

Abotoe sempre o 1º botão de blazers. Isto evita que a peça deforme. Se os vestidos finos não vieram em sacos escuros ou de tecidos, mantenha-os dentro de caixas com respiro, dobrados em papel de seda azul.

Pendure no máximo duas calças por cabide. Elas devem ser agrupadas por cor ou modelo. Calças jeans não precisam ser penduradas. Podem ser dobradas em rolo.

Camisetas devem ser separadas entre manga longa e curta e por cor. Camisas também devem ser penduradas com o 1º botão fechado para não amassar o colarinho. Separe-as também por modelo e cor.

Colares, lenços e gravatas devem ser pendurados. Cintos devem ser enrolados.

Para finalizar lembre-se de que temos tamanhos de cabides diferentes. Compre sempre cabides adequados ao tamanho de suas roupas ou elas ficarão deformadas.

Marque um orçamento sem compromisso e descubra todos os benefícios da organização.








0 comentários:

Postar um comentário