Posts Recentes

16:40

Pele Bonita - Reflexo do interior no exterior


Todos nós sabemos que a alimentação exerce um papel importantíssimo em nossa saúde. É por meio dela que nos mantemos vivos e obtemos nutrientes necessários para termos pele, cabelo e unhas com um aspecto saudável.

Existem 3 dicas infalíveis (desde o tempo de nossas avós) para ficarmos bem. Dieta equilibrada combinada a exercícios físicos e ingestão de no mínimo 2 litros de água por dia.

Funciona muito bem, mas nem todo mundo (por razões variadas) consegue seguir. Por isso estamos sempre buscando alimentos que possam ser introduzidos em nosso dia a dia e que nos ajudem a cuidar da pele e dos cabelos.   

Anote duas dicas de alimentos que ainda são pouco conhecidos, mas que com certeza vão se destacar em 2012. 

Spirulina -   Alga azul esverdeada muito fácil de ser digerida. Está disponível em pó ou comprimidos. Possui quantidade incrível de nutrientes, o que faz dela uma alimento completo. A spirulina contém 65% de proteína vegetal. É também uma excelente fonte de minerais como o potássio, cálcio, zinco, magnésio, selênio, ferro e fósforo. É rica em vitaminas do complexo B e E. Ela é facilmente encontrada em lojas de alimentos naturais a preço acessível.   

Chia - Encontrada na forma de semente, farinha e óleo. Pode ser consumida pura ou adicionada a outros alimentos. Possui mais potássio do que a banana, mais ferro do que o espinafre, mais cálcio do que o leite, mais ômega 3 do que o salmão e mais magnésio do que o brócolis. Também é facilmente encontrada em lojas de produtos naturais a preço bem acessível.

E o melhor: conversei com 3 nutricionistas e os 3 me confirmaram que tanto a spirulina quanto a chia são excelentes para perda de peso se consumidas adequadamente e associadas a hábitos saudáveis.

Nunca é demais lembrar. Sempre que for inserir novo alimento em sua dieta, fale antes com um médico ou nutricionista.

0 comentários:

Postar um comentário