Posts Recentes

20:52

Corretivos coloridos - cobertura para imperfeições de várias cores

Os corretivos servem para esconder marcas, olheiras, espinhas, cicatrizes, manchas ou qualquer outra imperfeição da pele.

O problema é que cada uma dessas imperfeições têm uma cor diferente. Olheiras são escuras, espinhas e vazinhos são vermelhos e manchas podem ser azuis, roxas, ou até mesmo brancas como as do vitiligo.

Se você tentar corrigir qualquer uma delas com o mesmo corretivo comum, pode realçar ainda mais o problema.

Para isso é que servem os corretivos coloridos. Eles neutralizam a cor da imperfeição que você tem. Mas como saber qual cor de corretivo usar em cada cor de imperfeição?

Simples. Basta utilizar o círculo cromático. Observe que cada cor tem uma cor oposta no círculo. Elas são chamadas de cores complementares.

Elas se neutralizam e escondem a imperfeição. Se o seu problema é de cor vermelha procure a cor complementar e encontrará o verde. Então a cor do corretivo deve ser verde. Se a sua imperfeição é roxa, então o seu corretivo deveria ser o amarelo e assim por diante.

Se você tem várias imperfeições de cores diferentes, isso significa investir em vários corretivos de cores complementares diferentes.

Para quem tem manchas brancas como no vitiligo a dica é utilizar o corretivo vermelho sobre as manchas. Se não encontrar o corretivo vermelho, use um batom vermelho opaco. O efeito é o mesmo.

Lembre-se sempre de utilizar o corretivo depois de pasar a base. 

1 comentários:

Kika disse...

Excelente amiga!

Quero testar um amarelo pra ver se esconde melhor minhas olheiras...

Beijos.

www.acessarte.com

www.blogacessarte.blogspot.com

Postar um comentário