Posts Recentes

14:31

Bicarbonato de Sódio - Excelente para limpar profundamente os cabelos


Com o passar do tempo, os cabelos vão acumulando resíduos de condicionadores, sprays, cremes sem enxague e finalizadores. Com isso, ficam opacos, pesados e sem vida.

Essa é a hora de recorrer a um shampoo de limpeza profunda para remover todos os resíduos que impedem o cabelo de ter movimento, volume adequado e brilho.

Existem várias marcas desse tipo de shampoo no mercado. Os preços variam muito e isso exige que você invista em mais um produto de beleza.

O ideal é otimizar o que você já tem em casa. Então, use o seu shampoo do dia a dia para realizar sua limpeza profunda. Anote a receita:

Coloque em um recipiente a quantidade de shampoo que você utiliza normalmente para lavar seus cabelos. Acrescente 1 colher de sopa de bicarbonato de sódio e misture bem. Lave e condicione o cabelo normalmente. Pode utilizar essa receita a cada duas semanas para cabelos que recebem muitos produtos diariamente. Do contrário, utilize uma vez ao mês. 

Atenção para quem pinta ou faz mechas/luzes no cabelo. Quem pinta o cabelo, notará que o shampoo desbotará a cor do cabelo com mais rapidez. Por isso, é sempre bom fazer a limpeza profunda antes da tintura.

Os cabelos com mechas e luzes podem ressecar em excesso. Certifique-se de que seu cabelo mesmo com luzes, esteja em dia com a hidratação antes de utilizar esse shampoo.

5 comentários:

Mariana Alves disse...

Na progressiva nem pensar né? É pra pedir pra acordar com o cabelo tonhonhoim! Mas, super vale pro entre-progressivas =)

Anônimo disse...

Para cabelos com progressiva vale a mesma regra. Só use se o cabelo estiver em bom estado de hidratação. Entre progressivas vale mesmo! Obrigada pelo acesso. Volte sempre! Divina Proporção

Unknown disse...

Quero retirar a progressiva .. Estou em transição. . serve para retira-la tbm ?

Unknown disse...

Serve para retirar progressiva

ELA disse...

Olá ! Essa receita serve para eu usar pra lavar o meu cabelo e abrir as cutículas preparando o recebemimto de uma escova progressiva?

Postar um comentário