Posts Recentes

17:51

Receitas caseiras para ter unhas bonitas e saudáveis



Toda mulher que se cuida sabe da importância de manter as unhas bonitas e saudáveis. É relativamente simples mantê-las cuidadas e bem pintadas. O problema é quando surgem problemas. Como todos sabemos elas refletem o estado de nossa saúde, demonstrando quando as coisas não vão tão bem assim.

Cuidar delas é fundamental para que aguentem a troca constante de esmaltes e as idas ao salão e ainda continuem bonitas e refletindo a informação que você quer passar. Sim, nossas unhas refletem nossa personalidade e humores. O tamanho escolhido, a forma de lixar, as cores utilizadas, se você faz ou não as unhas...tudo isso reflete quem você é.

Então aqui vão duas rotinas de beleza que podem ser feitas em casa por você. As duas têm preço muito acessível à maioria. Não vamos mencionar cuidados gerais com cutículas, hidratação da pele das mãos e muito menos sobre o fato de você nunca poder dividir seu material de manicure e pedicure com outras pessoas. 

Se as suas unhas demoram para crescer e estão fracas e quebradiças experimente 1 vez por semana colocar seus dedos de molho na seguinte receita.




Misture em um recipiente de vidro  1 colher de sopa de azeite de oliva virgem ou extra virgem com 1 colher de chá de sal e 1 colher de sopa de água morna. Faça uma mistura homogênea e mergulhe os dedos por 20 minutos. Massageie algumas vezes as unhas e cutículas para maior penetração. Lave as mãos com água morna e aplique um hidratante nas mãos e nas unhas massageando bem.

Se o problema são unhas amareladas pelo excesso de uso de esmalte colorido e você quer deixá-las branquinhas, experimente esta receita:

Em um recipiente de vidro, misture uma colher de chá de qualquer pasta de dentes clareadora com 1 colher de sopa de suco de limão. Esfregue nas unhas com uma escova de dentes separada somente para essa tarefa. Deixe agir por 15 minutos e lave as mãos com sabonete e hidrate. Cuidado para não sair ao sol com restos de limão na pele.

Lembrete: Não se esqueça de ter sempre em mãos um protetor solar para as mãos. Elas envelhecem tanto quanto nosso rosto. Procure um dermatologista se perceber que suas unhas estão com formato diferente, descolando ou com ondulações e manchas.

2 comentários:

MONICA NERYS disse...

humm essas receitinhas eu nao conhecia.. gostei :)
seguindo o blog
bjs
monikinhaflor.blogspot.com

Bruna Araújo disse...

Adorei o blog, muito lindo, amei tudo. Parabéns mesmo, vou sempre estar aqui (:

ontendency.blogspot.com

Postar um comentário