Posts Recentes

14:55

Hidratação de Glicerina - Cabelos sedosos, fortes e macios


Cuidar dos cabelos faz parte do dia a dia das mulheres. Dizer que o cabelo é a moldura do rosto é muito pouco para explicar a frustração que nós temos quando nosso cabelo não está bem. O Cabelo retrata personalidade, estilo de vida e até mesmo sua cultura.

Apesar de ele não ter nenhuma função fisiológica vital, influencia e muito no bem estar e na auto estima. Jogue a primeira pedra quem nunca ficou de mau humor por que se olhou no espelho e não gostou do que viu sobre a cabeça.  

A boa notícia é que o mercado está repleto de tratamentos, alisamentos e relaxamentos para ajeitar a peruca quando ela não colabora... A má notícia é que a maioria deles custa muito caro. Então o jeito é, no cotidiano, trabalhar com alguns ingredientes naturais e outros de farmácia. Deixe para quebrar o cofrinho só de vez em quando.

A glicerina líquida é excelente para ser misturada à sua hidratação caseira. É encontrada em qualquer farmácia e custa aproximadamente R$ 3,00. A glicerina já é bastante conhecida por sua ação hidratante e emoliente (aliás nada melhor que misturar seu creme de rosto com um pouco de glicerina e aplicar na região dos olhos antes de dormir!!!). Mas isso é assunto para outro post.

Basta misturar meia colher de sobremesa de glicerina com 1 colher de sobremesa de um creme de hidratação da sua preferência, aplicar nos cabelos pré-lavados e úmidos e esquentar com touca térmica. Essa hidratação é excelente se você quer deixar o cabelo mais macio e com menos frizz. Se o problema do seu cabelo for a fragilidade do fio por química, acrescente à receita anterior uma colher de sopa de queratina líquida. Aumente ou diminua as quantidades de acordo com o comprimento e volume do seu cabelo.

Seja qual for o seu problema, essa hidratação precisa sofrer efeito do calor para funcionar. Seja com touca térmica, vapor, chapinha, secador...Esquente o fio ou não terá o efeito desejado. Mantenha o calor por 30 minutos. Deixe esfriar e enxague os fios com água fria. Penteie como de costume.

Com o tempo o cabelo vai ficando macio, hidratado e com menos volume. Faça 1 vez por semana se o cabelo estiver muito maltratado e vá espaçando as aplicações com a melhora dos fios.

6 comentários:

Anônimo disse...

Ameii,a publicação isso irá ajudar agora e futuramente meninas e mulheres que precisam e de vez em quando, necessitam de uma ótima hidratação igual a esta que foi passada...

Adoreii

Anônimo disse...

Estou fazendo agora...depois volto , para falar o resultado...

Anônimo disse...

Adorei a receita de hidratação vou fazer hj mesmo...

Anônimo disse...

Adorei a receita de hidratação vou fazer hj mesmo...

Anônimo disse...

Nossa eu vou fazer essa receita pq meu cabelo ta seper elastico , por causa de umas mexas que fiz será que melhora ?? Bjus Raquel .... Ahh amei sua pagina

Lucinha disse...

PERFUME PARA CABELOS
glicerina liquida comprada na farmácia é baratinho (1 colher de sopa)
essência de perfume de sua preferencia 10ml
água 100ml , 1 frasco
misture tudo ,agite bem e borrife nos cabelos quando quiser...
resultado: cabelos macios, sempre cheirosos e perfumados...

Postar um comentário