Posts Recentes

11:46

Alternativas para o olho esfumado preto

                                                      Clique na foto para ver detalhes

O olho esfumado preto é sem dúvida nenhuma um dos mais requisitados e desejados em termos de maquiagem para os olhos. Não é uma maquiagem fácil de ser executada. Ela exige muito treino e controle de pincéis para se atingir um resultado adequado.

Talvez por isso, a internet esteja recheada de dicas a respeito de como executar um olho esfumado preto. Fiz um teste e digitei "olho esfumado preto" no Google. Impressionantes 96.400 resultados estão disponíveis. É muita informação.

Engraçado é que muitas mulheres se preocupam em aprender a fazer um olho esfumado preto, mas são poucas as que se questionam se um olho esfumado preto é adequado para a sua pele. Sim. Existem várias mulheres que após uma análise cromática descobrem que a cor preta não consta na sua tabela de cores. Consequentemente, a cor preta não as favorecem e deveria ser evitada. Principalmente no rosto.

Uma saída é utilizar a mesma técnica do olho preto e reproduzir em outras cores. Azul marinho, roxo, marron e verde escuro são cores excelentes para substituir o preto. A maquiagem da foto foi produzida com os tons de azul marinho e toques de roxo da paleta 88 cores da Coastal Scents.

Para quem gosta, inclusive o delineador pode deixar de ser o preto, e copiar a cor da sombra. Combinações análogas de cores também funcionam muito bem para se fazer um olho esfumado.

Venha se maquiar conosco e ganhe uma análise cromática express.

2 comentários:

Claudia disse...

Ola!
Muito bacana seu blog
Super didatico! Gostei muito
bjos

www.filosofiafeminina.com

Divina Proporção disse...

Oi Cláudia,

obrigada pelo acesso. volte sempre! Ana Luiza

Postar um comentário