Posts Recentes

14:18

Planejando a maquiagem - uso do croqui facial

Planejar a maquiagem para um evento é tão importante quanto o planejamento da roupa que se vai usar. O ato de planejar a maquiagem serve tanto para quem faz a própria maquiagem ou para quem é maquiada por um profissional.

O problema é que são raras as mulheres que tem o hábito de pensar com antecedência sobre a maquiagem que será usada. Algumas até pensam, mas acabam se enrolando na hora de executar o que foi imaginado, ou deixam na mão do profissional a decisão sobre a maquiagem a ser realizada. 

É muito simples utilizar um croqui facial e criar várias maquiagens com antecedência. Assim, na hora da execução, fica tudo mais simples e mais fácil. Você elimina surpresas e otimiza o seu tempo. 

 Basta baixar um croqui da internet e imprimir em papel de gramatura maior do que o normal. Utilize a sua maquiagem para fazer o esquema. Se vai ser maquiada por um profissional, pode pintar com lápis de cor para que sirva de orientação.

O importante aqui é pensar em todos os aspectos com antecedência. Inclusive sobre a utilização ou não de cílios postiços, glitter e qualquer outra das muitas opções disponíveis no mercado cosmético.

Escreva todos os produtos que serão utilizados no próprio croqui para melhor organização.

Venha se maquiar conosco e garanta o planejamento da sua maquiagem.





2 comentários:

natalia disse...

Adorei a dica!
Só nao encontrei o croqui para baixar... abraço!

Divina Proporção disse...

Oi Natália, entre no google em imagens e digite face chart. Obrigada pelo acesso ao blog. Volte sempre. Ana Luiza

Postar um comentário