Posts Recentes

22:20

Peplum - O babado do momento



Se você ainda não ouviu falar do peplum, com certeza ainda vai ouvir e também usar. O peplum nada mais é do que esse babado aplicado à roupa que sai da cintura e desce até o quadril. Pode aparecer em vestidos, saias e blusas.

Ele apareceu pela primeira vez na década de 40 e com certeza está de volta. Ele é simplesmente o queridinho do momento no mundo fashion. O problema é que nem todo mundo sabe como e se ao menos pode usar.

Já li em alguns blogs que as mais cheinhas deviam fugir dos peplums e eu discordo totalmente. Essa observação é muito simplória e vaga.

Não preciso dizer que as magras podem e devem abusar deles sem restrições. Para as gordinhas ficam algumas dicas:



Fique atenta às suas proporções. Se você tem um tronco mais comprido, suba um pouco mais a linha da cintura. Se o seu tronco é curto, você vai descer um pouco a linha da cintura. Cuidado! Esse pouco a mais para cima e para baixo é pouco mesmo! Coisa de 2 a 3 centímetros.

Independentemente de ter o tronco mais curto ou mais alongado nunca, mas nunca mesmo deixe a barra do seu peplum passar da altura do osso do seu quadril. Essa barra é extremamente importante para dar a impressão de pernas mais longas.

Outra dica é ficar atenta ao tecido. Os mais molengas cairão melhor no seu corpo. Outro ponto importante é a quantidade de franzido que você vai escolher. Opte pelos mais discretos, com menos voltas.

Fique atenta ao seu decote. Veja a segunda foto do figurino todo branco. O decote em V valoriza qualquer colo e alonga a sua silhueta. Evite decotes quadrados, em formato U e as golas mais altas.

Brinque com as cores. Se você tem o quadril mais largo reserve a cor mais escura para a parte de baixo do seu corpo. Se você tiver a parte superior mais larga do que o quadril, é nesse ponto que a cor mais escura vai favorecer o seu corpo.

0 comentários:

Postar um comentário