Posts Recentes

09:13

Pincéis de maquiagem - Como higienizar

Toda mulher que gosta de maquiagem e investe em produtos adequados sabe o preço de um bom pincel. Sabe também que apesar de caros, são ferramentas indispensáveis para garantir aplicação e acabamento perfeitos na hora de se maquiar.

Para mantê-los por muito tempo e evitar que virem depósitos de bactérias e fungos que podem comprometer a sua pele, eles devem ser lavados no máximo a cada 10 dias.

Existem vários produtos no mercado que prometem a limpeza dos pincéis. Loções higienizantes e até lenços de limpeza. A nossa receita é caseira e funciona tão bem ou melhor do que os produtos prontos.

Você vai precisar de:

1 toalha de rosto limpa
Azeite de oliva
Shampoo de bebê
Papel toalha

Estenda a toalha sobre uma mesa. Aplique em uma folha de papel toalha um pouco de azeite de oliva. Esfregue o pincel sujo até que a maioria da maquiagem tenha sido transferida para o papel. *O azeite de oliva é um excelente demaquilante e ainda mantém a hidratação das cerdas. Cuidado com a quantidade de azeite. Só um pouquinho no papel basta.



Em um recipiente coloque uma pequena quantidade de shampoo de bebê misturado a um pouco de água. Mergulhe o pincel já limpo com azeite de oliva nessa mistura e esfregue o pincel molhado na palma da sua mão gentilmente até que faça bastante espuma. Enxague em água corrente. *Na hora do enxágue, não deixe que a água encoste na parte do metal em contato com a madeira. Molhe somente a parte do metal em contato com as cerdas. Observe os pincéis acima.

Seque os pincéis com papel toalha e deixe secar sobre a toalha de rosto. Apoie todos os pincéis na horizontal. Não os deixe na vertical. A água pode escorrer e danificar a madeira. Nunca use secadores, nem deixe os seus pincéis no sol. O calor danifica as cerdas.

Deixe secar por no mínimo 12 horas. Antes de guardar os pincéis certifique-se de que estejam completamente secos.

2 comentários:

DecorflorindoUnhas Adesivos disse...

Muito legal aqui, to seguindo!
http://decorflorindounhas.blogspot.com/

Divina Proporção disse...

Oi Thaíza,

origada pelo acesso. Vou seguir vc também. um abraço. Ana Luiza

Postar um comentário