Posts Recentes

11:47

Verão - Pele bronzeada com betacaroteno

O verão está chegando e com ele aquela vontade enorme (e perigosa) de ficar com a pele bronzeada.

Um bronzeado seguro e sem danos para a sua pele é composto por três fatores: Exposição ao sol em horários permitidos, proteção e alimentação adequada.

Então se você quer um bronzeado estonteante neste verão, prepare um plano de bronzeamento. O plano deve ser colocado em prática pelo menos 45 dias antes da estação do sol começar.

Inicie com a ingestão de um suco rico em betacaroteno. Esse componente está presente na natureza e é um pigmento que varia do amarelo ao vermelho. Ele está distribuído generalizadamente entre frutas e vegetais.

A receita do suco é a seguinte:

1 laranja
1/2 beterraba
1/2 cenoura
4 pedras de gelo
1 copo de água

Bata tudo no liquidificador e beba imediatamente. Evite adoçar. Aproveite o sabor natural dos alimentos.  


Você pode complementar a ingestão de betacaroteno em outras refeições em forma de suco ou salada. Os alimentos ricos neste carotenóide são:

Vegetais amarelos/laranja – cenouras, batatas-doces e abóboras.

Frutas amarelo/laranja – alperces, meloas, papaias, mangas, carambolas, nectarinas e pêssegos.


Vegetais de folhas verde escuras – espinafres, brocolos, endívias, couve, chicória, escarole, agriões, nabos, mostarda e dente de leão.

 
Outras boas fontes vegetais e frutas – abóbora menina, aspargos, ervilhas e ameixas.

Não preciso dizer que a proteção da pele é fundamental para um bronzeado bonito, seguro e duradouro. E não tem choro. Para a pele do rosto só mesmo um bloqueador (fator de proteção máxima) e horário de exposição igual ao dos bebês.

0 comentários:

Postar um comentário