Posts Recentes

18:44

Creme caseiro anti celulite - Reforço no combate aos furinhos indesejáveis

Todo mundo sabe que as mulheres são capazes de gastar fortunas no combate à celulite. Sabemos também que os tratamentos e cremes disponíveis no mercado não estão ao alcance de todas.

A danada ataca várias regiões do corpo como braços, coxas, bumbum e barriga. Então é sempre bom ter a receita de um creme caseiro à mão, para tratar e combater aqueles desníveis na pele que tanto nos incomodam.

Investir em uma dieta pobre em açúcares e gorduras e rica em fibras também ajuda muito no combate à celulite. Se conseguir combinar tudo isso com exercícios físicos aeróbicos no mínimo 30 minutos 3 vezes por semana, melhor ainda.

Vale lembrar que os cremes caseiros (e os industrializados) não curam a celulite (celulite não tem cura), mas apenas tratam e melhoram o aspecto da pele.

Observe os princípios ativos em todos os cremes disponíveis no mercado e verá que todos tem cafeína em suas fórmulas. Em forma de creme de café, chá verde, mate, guaraná, noz de cola...a cafeína está sempre lá. Conversamos com um dermatologista e ele nos garantiu que é a cafeína que deixa o aspecto da pele mais liso. Ela estimula a transformação de energia acumulada na forma de gordura e ativa a circulação local.

A receita caseira é a seguinte e deve ser feita durante o banho:

2 colheres de sopa de café
1 colher de sopa de açúcar mascavo
3 colheres de sopa de um creme para pele de sua preferência

Misture todos os ingredientes e aplique nos locais afetados pela celulite. Massageie por 10 minutos. Essa mistura deve ser aplicada 3 vezes por semana.

Você notará a pele mais lisa e mais firme em algumas aplicações.

Lembre-se de que essa receita deve ser introduzida em sua rotina semanal. Como a celulite não tem cura, uma vez interrompido o tratamento, o aspecto da pele tende a piorar novamente.

7 comentários:

Anônimo disse...

Usa café instantâneo???

Obrigada,

Déia

Anônimo disse...

Oi Déia,

Pode ser instantâneo sim. O efeito é o mesmo.

Obrigada por acessar o blog. Volte sempre.

Anônimo disse...

Olá,
Pode ser usado açucar normal?

Obrigada

Divina Proporção disse...

O açúcar normal pode ser utilizado mas vai proporcionar uma maior esfoliação, portanto tome cuidado para não machucar a pele na aplicação. obrigada pelo acesso.

Anônimo disse...

O café tem que ser usado (Borra) ou novo em pó?

Divina Proporção disse...

Pode ser a borra, mas o pó é mais eficaz pois ainda não foi utilizado. obrigada pelo acesso ao blog.

Sara disse...

Gostei muito ler seu post, tenho sofrido com minha celulite.
Obrigada

Postar um comentário