Posts Recentes

19:34

Alimentação Viva - Tendência de Saúde

"O alimento é a verdadeira origem da vida". É dessa forma que o Dr. Alberto Peribanez Gonzalez, um médico formado pela Universidade de Brasília e doutor em medicina pela Universidade Ludwig Maximilian de Munique, inicia o prefácio de um livro que descobrimos essa semana.

O nome do livro é Lugar de Médico é na Cozinha, Editora Alaúde. Ele aborda os benefícios da adoção da alimentação viva, explica seus fundamentos e traz receitas interessantíssimas (que já testamos e aprovamos).

O objetivo deste post é abordar o tema e fazer com que pensemos mais sobre como nos alimentamos no dia a dia.

Afinal, o que é alimentação viva? É uma dieta na qual só é permitido o consumo de alimentos crus, grãos germinados e frutos frescos e secos. Não precisa ser totalmente cru. Os alimentos podem ser aquecidos até 45ºC. Para ficar mais fácil, aqueça o alimento até que possa segurá-lo com as mãos sem se queimar.

Nos adaptarmos a qualquer rotina alimentar saudável leva tempo e exige persistência e dedicação. Sempre orientamos aos nossos clientes que o melhor é começar devagar. Basta uma refeição diária bem feita e equilibrada e você já sentirá a diferença.

Se você já é adepto da boa alimentação, é hora de dar um passo a frente e adotar pelo menos uma refeição de alimentação viva por dia. Faça um teste e sinta a diferença na sua pele, cabelos, disposição e bem-estar.

Para terminar, uma receitinha do livro:

Milk Shake

1 banana congelada sem a casca
1 damasco seco picado
Sumo de 1/2 laranja pera
Temperar com 1 pitada de sal

Bater tudo no liquidificador até ficar cremoso. Servir na hora.

Saúde para todos!

0 comentários:

Postar um comentário