Posts Recentes

14:55

Hidratação de Glicerina - Cabelos sedosos, fortes e macios


Cuidar dos cabelos faz parte do dia a dia das mulheres. Dizer que o cabelo é a moldura do rosto é muito pouco para explicar a frustração que nós temos quando nosso cabelo não está bem. O Cabelo retrata personalidade, estilo de vida e até mesmo sua cultura.

Apesar de ele não ter nenhuma função fisiológica vital, influencia e muito no bem estar e na auto estima. Jogue a primeira pedra quem nunca ficou de mau humor por que se olhou no espelho e não gostou do que viu sobre a cabeça.  

A boa notícia é que o mercado está repleto de tratamentos, alisamentos e relaxamentos para ajeitar a peruca quando ela não colabora... A má notícia é que a maioria deles custa muito caro. Então o jeito é, no cotidiano, trabalhar com alguns ingredientes naturais e outros de farmácia. Deixe para quebrar o cofrinho só de vez em quando.

A glicerina líquida é excelente para ser misturada à sua hidratação caseira. É encontrada em qualquer farmácia e custa aproximadamente R$ 3,00. A glicerina já é bastante conhecida por sua ação hidratante e emoliente (aliás nada melhor que misturar seu creme de rosto com um pouco de glicerina e aplicar na região dos olhos antes de dormir!!!). Mas isso é assunto para outro post.

Basta misturar meia colher de sobremesa de glicerina com 1 colher de sobremesa de um creme de hidratação da sua preferência, aplicar nos cabelos pré-lavados e úmidos e esquentar com touca térmica. Essa hidratação é excelente se você quer deixar o cabelo mais macio e com menos frizz. Se o problema do seu cabelo for a fragilidade do fio por química, acrescente à receita anterior uma colher de sopa de queratina líquida. Aumente ou diminua as quantidades de acordo com o comprimento e volume do seu cabelo.

Seja qual for o seu problema, essa hidratação precisa sofrer efeito do calor para funcionar. Seja com touca térmica, vapor, chapinha, secador...Esquente o fio ou não terá o efeito desejado. Mantenha o calor por 30 minutos. Deixe esfriar e enxague os fios com água fria. Penteie como de costume.

Com o tempo o cabelo vai ficando macio, hidratado e com menos volume. Faça 1 vez por semana se o cabelo estiver muito maltratado e vá espaçando as aplicações com a melhora dos fios.

17:51

Receitas caseiras para ter unhas bonitas e saudáveis



Toda mulher que se cuida sabe da importância de manter as unhas bonitas e saudáveis. É relativamente simples mantê-las cuidadas e bem pintadas. O problema é quando surgem problemas. Como todos sabemos elas refletem o estado de nossa saúde, demonstrando quando as coisas não vão tão bem assim.

Cuidar delas é fundamental para que aguentem a troca constante de esmaltes e as idas ao salão e ainda continuem bonitas e refletindo a informação que você quer passar. Sim, nossas unhas refletem nossa personalidade e humores. O tamanho escolhido, a forma de lixar, as cores utilizadas, se você faz ou não as unhas...tudo isso reflete quem você é.

Então aqui vão duas rotinas de beleza que podem ser feitas em casa por você. As duas têm preço muito acessível à maioria. Não vamos mencionar cuidados gerais com cutículas, hidratação da pele das mãos e muito menos sobre o fato de você nunca poder dividir seu material de manicure e pedicure com outras pessoas. 

Se as suas unhas demoram para crescer e estão fracas e quebradiças experimente 1 vez por semana colocar seus dedos de molho na seguinte receita.




Misture em um recipiente de vidro  1 colher de sopa de azeite de oliva virgem ou extra virgem com 1 colher de chá de sal e 1 colher de sopa de água morna. Faça uma mistura homogênea e mergulhe os dedos por 20 minutos. Massageie algumas vezes as unhas e cutículas para maior penetração. Lave as mãos com água morna e aplique um hidratante nas mãos e nas unhas massageando bem.

Se o problema são unhas amareladas pelo excesso de uso de esmalte colorido e você quer deixá-las branquinhas, experimente esta receita:

Em um recipiente de vidro, misture uma colher de chá de qualquer pasta de dentes clareadora com 1 colher de sopa de suco de limão. Esfregue nas unhas com uma escova de dentes separada somente para essa tarefa. Deixe agir por 15 minutos e lave as mãos com sabonete e hidrate. Cuidado para não sair ao sol com restos de limão na pele.

Lembrete: Não se esqueça de ter sempre em mãos um protetor solar para as mãos. Elas envelhecem tanto quanto nosso rosto. Procure um dermatologista se perceber que suas unhas estão com formato diferente, descolando ou com ondulações e manchas.

11:16

Proporção Divina - Descubra a sua melhor silhueta


Ontem entraram em contato conosco para tirar dúvidas sobre como a matemática pode fazer você parecer mais alta e mais magra, e sobre como é o trabalho da consultoria. Resolvi publicar mais algumas fotos porque acredito que imagens são mais eficazes do que palavras.

Escrever sobre proporção áurea ou proporção divina é inútil para explicar o que fazemos, já que há milhares de posts na internet sobre o assunto. Faça uma pesquisa rápida no Google e verá que já se escreveu muito sobre o que é a proporção áurea e sua presença marcante na natureza e em tudo que nos parece belo e atraente.




O que fazemos é utilizar esse conhecimento secular para adequar as proporções do corpo humano. Com essas proporções em mãos fica fácil obter uma silhueta mais longilínea. É muito simples. Basta conhecer as suas proporções. Saiba quais os comprimentos de mangas, blusas, calças, saias mais valorizam a sua forma. Não tem mágica. É matemática pura....e funciona!




Para as mulheres que estão acima do peso essa ferramenta é extremamente poderosa para valorizar curvas e deixar o visual mais uniforme. Os cálculos de proporção áurea proporcionam uma maneira eficiente para se criar uma silhueta harmônica. Uma vez conhecidas as suas medidas não há como errar. Você sempre parecerá bem vestida, arrumada e elegante.

Entre em contato conosco e solicite um orçamento. Fazemos a análise de proporção áurea à distância, já que só é necessário algumas medidas do seu corpo para que os cálculos sejam realizados. Você recebe suas medidas e todo o material explicativo sobre como utilizá-las aplicando-as em suas roupas.

11:24

Maquiagem Fast Food - Violent Lips

De olho na vontade que as mulheres têm de experimentar novas ideias e conceitos e na necessidade de estarmos sempre bonitas, a indústria de cosméticos não para de lançar novas ideias. A cada dia surgem maquiagens diferentes para facilitar a vida de quem não leva muito jeito com os pincéis. 

É o que chamamos de fast food da maquiagem. Fácil, conveniente e rápido. Já temos a sombra adesiva, o risco do delineador adesivo e agora vamos falar sobre o batom adesivo. Ele não é nenhuma novidade, mas vem crescendo na simpatia de mulheres no mundo todo.



Ele na verdade é um transfer que você pode aplicar nos lábios com muita facilidade. Criado por duas meninas americanas de 14 anos, o batom tatuagem (como é chamado) é comercializado pela Violent Lips. Se você acessar o site, encontrará um vídeo onde uma das meninas que criou o produto ensina como aplicar. Apesar de estar em inglês, é bastante simples e fácil de entender. Eles têm estampas lindíssimas que agradam praticamente a todos os gostos e intenções. Desde ir à uma festa mais clássica ou assistir a um jogo da seleção brasileira na Copa do Mundo.  

Eles custam entre 10 e 17 dólares. O pacote vem com 3 tatuagens e são enviados ao Brasil. As meninas no site dizem que você pode comer, beber e até beijar com a tatuagem. Esta semana eu pude provar um par e o efeito é bem legal. Só fiquei incomodada com a textura na boca que parece estar plastificada.

Outra dica é evitá-los se os seus lábios são muito finos. Fica um efeito de boca de boneca (a não ser que seja isso mesmo que você deseja). Como eles são muito diferentes, é óbvio que o foco do rosto estará na sua boca. Para usar o seu Violent Lips suavize o restante da maquiagem. 

15:48

Óleo de Rícino - O Óleo Multiuso



O óleo de rícino é um líquido amarelo claro de alta viscosidade extraído da semente da mamoeira. É facilmente encontrado em lojas de produtos naturais e em algumas farmácias. O preço é bem baixo e bastante acessível a todos.

Pois saibam que esse óleo possui propriedades maravilhosas (antifúngico, anti inflamatório, adstringente, hidratante, laxante) para vários aspectos da nossa saúde. Não vou mencionar todos eles (você pode procurar na internet e descobrir as várias utilidades dele), mas vou focar nos benefícios que ele traz para a pele e os cabelos.

Quer atenuar rugas e pés de galinha ao redor dos olhos? Tente utilizar o óleo levemente aquecido ao redor dos olhos antes de dormir por 3 dias na semana. Ao acordar retire o óleo com o sabonete facial de costume. Hidrate e proteja normalmente. Estou falando de 1 gota para cada olho. Você vai ver que ele é tão viscoso que espalha com certa dificuldade.

Se a sua pele do rosto ou a pele de alguma outra área do corpo está precisando de hidratação, use o óleo de rícino também por duas vezes por semana, de preferência para dormir. Cuidado. Se a sua pele for oleosa não utilize-o além da pele dos olhos. Alguns posts que li falavam sobre a eficácia do óleo contra a acne. Não posso orientar nesse assunto, mas se você se interessar pode falar com um profissional da área.



Se for usar nos olhos aproveite e passe nos cílios e sobrancelhas. Vai ver o crescimento acelerado dos pelos com o nascimento de fios mais espessos.

Quer cabelos mais fortes, brilhantes, saudáveis e livre de fungos? Misture algumas gotas de óleo de rícino com azeite de oliva ou óleo de coco acrescentados a alguma máscara hidratante. Deixe agir por alguns minutos e lave normalmente. Aqueça suavemente com uma toalha ou touca térmica. Para cabelos bem secos essa máscara funciona bem 1 vez por semana.

Tem estrias e cicatrizes? Depois do banho, aplique algumas gotas do óleo de rícino na região a ser tratada, massageie levemente e coloque uma toalha aquecida na região. Espere esfriar e deixe o óleo até o banho seguinte. Deve ser feito pelo menos 3 vezes por semana.

22:20

Peplum - O babado do momento



Se você ainda não ouviu falar do peplum, com certeza ainda vai ouvir e também usar. O peplum nada mais é do que esse babado aplicado à roupa que sai da cintura e desce até o quadril. Pode aparecer em vestidos, saias e blusas.

Ele apareceu pela primeira vez na década de 40 e com certeza está de volta. Ele é simplesmente o queridinho do momento no mundo fashion. O problema é que nem todo mundo sabe como e se ao menos pode usar.

Já li em alguns blogs que as mais cheinhas deviam fugir dos peplums e eu discordo totalmente. Essa observação é muito simplória e vaga.

Não preciso dizer que as magras podem e devem abusar deles sem restrições. Para as gordinhas ficam algumas dicas:



Fique atenta às suas proporções. Se você tem um tronco mais comprido, suba um pouco mais a linha da cintura. Se o seu tronco é curto, você vai descer um pouco a linha da cintura. Cuidado! Esse pouco a mais para cima e para baixo é pouco mesmo! Coisa de 2 a 3 centímetros.

Independentemente de ter o tronco mais curto ou mais alongado nunca, mas nunca mesmo deixe a barra do seu peplum passar da altura do osso do seu quadril. Essa barra é extremamente importante para dar a impressão de pernas mais longas.

Outra dica é ficar atenta ao tecido. Os mais molengas cairão melhor no seu corpo. Outro ponto importante é a quantidade de franzido que você vai escolher. Opte pelos mais discretos, com menos voltas.

Fique atenta ao seu decote. Veja a segunda foto do figurino todo branco. O decote em V valoriza qualquer colo e alonga a sua silhueta. Evite decotes quadrados, em formato U e as golas mais altas.

Brinque com as cores. Se você tem o quadril mais largo reserve a cor mais escura para a parte de baixo do seu corpo. Se você tiver a parte superior mais larga do que o quadril, é nesse ponto que a cor mais escura vai favorecer o seu corpo.

09:50

Meia Calça Ombré - Faça a sua em casa


A chegada do inverno nos permite uma produção mais sofisticada com relação a forma que nos vestimos. O próximo inverno não será diferente. A novidade são as meias calças ombré. Elas podem ser feitas em uma ou em várias cores. Tudo vai depender do seu estilo.

As meias calças ombré foram criadas no exterior (elas custam U$ 45.00) e ainda não são encontradas por aqui. Contudo, se você tiver paciência e quiser muito uma meia calça dessas, é possível fazê-la em casa.

Antes de se jogar na última tendência é bom parar em frente ao espelho e analisar o formato das suas pernas. Se a parte das coxas for grossa, não tente fazer o ombré com a parte clara para cima. Faça o degradê do escuro para o claro. E se as panturrilhas ou mesmo tornozelos forem mais cheios, faça o degradê ao contrário. Do claro para o escuro. Basta lembrar que partes claras aumentam e partes mais escuras diminuem.



Você vai precisar de uma meia calça de boa qualidade (Trifil de preferência). Escolha a cor ou cores que quer aplicar na meia calça. Se as cores escolhidas forem frias escolha uma meia calça branca. Se forem quentes, compre uma meia calça em tons de creme.

Compre 1 tubo de corante na cor escolhida (Guarany) para cada meia a ser feita. Separe uma colher de plástico ou madeira que não será mais utilizada para outros fins. Tenha em mãos um par de luvas descartáveis, um balde que caiba 1 litro de água e fixador de cor (1 colher de sopa de sal).

Ferva a água (1 litro) em uma panela comum e retire do fogo. Passe a água para o balde que você separou e dissolva todo o conteúdo do tubo de corante nessa água quente. Dissolva bem os pedaços de corante que tendem a ficar na água. Calçe as luvas descartáveis.



Aguarde uns 5 minutos e adicione uma colher de sopa de sal de cozinha. Molhe a meia calça em água corrente e torça delicadamente para retirar o excesso de água.

Mergulhe na água quente colorida somente a parte que você quer tingir (ou a parte superior ou a inferior da meia calça). Deixe de molho de um dia para o outro. No dia seguinte, retire do molho (não esqueça das luvas ou suas mãos vão ficar tingidas também) e pendure em um varal. Não torça a meia nesse ponto. Basta uma pequena espremida para tirar o excesso da água colorida. Pendure-a  ainda molhada.

Atenção. É nesse momento que vai ser definida a graduação da cor. A parte da meia que tocar o varal será o início do seu degradê. Cuidado para não manchar a parte da meia onde não se quer cor.

É só deixar secar e pronto! A meia já pode ser usada. Se você for alérgica, é bom lavar a meia calça antes de usar.



15:43

Beauty Blender - Maquiagem Perfeita

Se você gosta de se maquiar, sabe da importância de criar um pele impecável com os produtos adequados.

Hidratante, base e corretivo adequados ao seu tom de pele e das suas imperfeições são os primeiros produtos que nos lembramos na hora de criar uma pele impecável.

Importante também é pensar na forma de aplicação desses produtos de forma a garantir uma cobertura perfeita e uniforme, que garanta uma aparência mais natural possível. Hoje em dia, temos a nossa disposição pincéis, esponjas e até ar comprimido que prometem essa naturalidade.

De todas essas ferramentas a mais eficaz é, sem dúvida nenhuma, a aplicada com ar comprimido. O problema é que essa maquiagem ainda é muito cara e inacessível à maioria das mulheres.

Se você quer ter um aspecto de maquiagem feita com ar comprimido, mas não quer investir centenas de dólares em maquiagem, uma dica é experimentar a Beauty Blender.

A Beauty Blender é uma esponja cor de rosa em forma de gota que promete, na aplicação da base, deixar a pele impecável.


Ela é realmente excelente para aplicação de base e corretivo. Basta ir "carimbando" a esponja com base no rosto para ver todas as imperfeições desaparecerem. Se você a usar umedecida, verá o resultado ficar mais natural ainda. Aliás muito parecido com o resultado obtido com o ar comprimido.

Com a água a esponja dobra de tamanho e não absorve tanto a base, o que faz você economizar em maquiagem e obviamente aplicar bem menos produto no rosto. A base da esponja é utilizada para aplicar base e corretivo nos bochechas e testa e sua ponta para os cantinhos do rosto de difícil acesso como olhos e nariz.

Ainda não temos a Beauty Blender oficialmente no Brasil, mas é possível comprá-la via lojas internacionais online e até mesmo em alguns blogs brasileiros. Seu preço no exterior é de U$ 20.00 dólares sem os custos de envio.

Não vou indicar nenhuma loja específica, mas se você digitar o nome da esponja no Google terá uma série de opções para escolher. Ela pode ser encontrada com ou sem um detergente (Blendercleanser) com cheirinho de lavanda que serve para limpar a esponja e os seus pincéis.


11:19

Olhar sedutor com dupla aplicação de cílios postiços

Nada como um belo par de cílios postiços para deixar o olhar muito mais sedutor. Eles realçam o olhar e valorizam muito qualquer maquiagem.

Apesar de exigirem um pouco de prática na aplicação, é indiscutível o fato de que cílios longos fazem nossos olhos parecerem maiores e muito mais femininos.

Tudo depende de saber escolher bem o modelo adequado para o formato dos seus olhos. Avalie sempre o comprimento dos cílios postiços (e corte-os se sobrarem no canto externo dos olhos) e também a tonalidade e a espessura dos fios. 

A dica de hoje não é sobre como aplicar os cílios ou sobre como escolher o mais adequado para você, mas é para aquelas que já dominam a utilização de cílios postiços e querem ter uma opção a mais na hora de uma produção mais sofisticada.

Experimente a dupla aplicação de cílios postiços. É bem simples para quem já tem experiência no assunto.

Compre 2 pares de cílios que sejam adequados ao formato dos seus olhos. Atenção. Eles devem ser de modelos e espessuras diferentes. De preferência um mais cheio (volumoso) e o outro bem esparso. 

Abra as embalagens. Cole o par de cílios esparsos sobre o par de cílios volumosos ainda na bandejinha. Utilize a cola que já vem nos cílios. 

Com uma pinça retire os cílios já sobrepostos da bandeja, passe a cola e aplique nos seus olhos normalmente como se tivesse somente um cílio.

Muito cuidado! A maior dica é comprar cílios de modelos e volumes diferentes. Dessa forma, apesar de estar usando dois cílios postiços em cada olho, você ainda vai conseguir um olhar mais harmonioso.

Quem utiliza muito bem essa técnica é a socialite americana Kim Kardashian. Famosa pela maquiagem impecável e olhar extremamente sedutor.

Para retirar os cílios, utilize demaquilante, azeite de oliva ou mesmo óleo de coco. Fica a seu critério. Pode guardar como quiser. Já sobrepostos, ou um par em cada embalagem. 


00:18

MAC Très Cheek Collection - Os blushes do momento


Parece que a sensação do momento é o novo lançamento da MAC. A coleção de blushes a ser lançada no próximo dia 3 de abril no mundo todo promete agitar o mundo daquelas que não se cansam de experimentar novas maquiagens.

A MAC Très Cheek Collection traz 6 novas cores de blush em pó, e tem edição limitada (para a primavera do hemisfério norte). As cores são lindas e apesar de nós aqui estarmos nos preparando para o outono, não vejo problemas em utilizarmos as cores da nova coleção.



A maquiagem, hoje em dia, depende do gosto e conveniência de cada uma. O que não pode é sair por aí exibindo bochechas coloridas com pigmentos que não favorecem o tom da sua pele. Então, se você ainda não fez uma análise cromática para conhecer os tons de cores que te deixam mais bonita, pelo menos faça um teste antes de comprar qualquer uma das cores da coleção.

O teste deve ser feito aplicando o blush diretamente no seu rosto e não no dorso da mão ou no antebraço como vejo muita gente fazendo. Limpe o rosto e aplique a próxima cor até ter certeza do que vai levar para casa. Dá um pouco mais de trabalho, mas vale a pena.

Outro ponto para prestar atenção é ao formato do seu rosto. Cada formato pede um tipo de aplicação. Se o seu rosto é muito comprido, equilibre essa forma fazendo com que o blush seja aplicado com o pincel em ângulo reto com o seu nariz. Se o rosto for redondo o pincel deve ser inclinado em direção às suas têmporas. Se tiver o rosto quadrado, simplesmente siga as linhas que a natureza te deu e valorize os contornos das maçãs do seu rosto.  

11:46

Alternativas para o olho esfumado preto

                                                      Clique na foto para ver detalhes

O olho esfumado preto é sem dúvida nenhuma um dos mais requisitados e desejados em termos de maquiagem para os olhos. Não é uma maquiagem fácil de ser executada. Ela exige muito treino e controle de pincéis para se atingir um resultado adequado.

Talvez por isso, a internet esteja recheada de dicas a respeito de como executar um olho esfumado preto. Fiz um teste e digitei "olho esfumado preto" no Google. Impressionantes 96.400 resultados estão disponíveis. É muita informação.

Engraçado é que muitas mulheres se preocupam em aprender a fazer um olho esfumado preto, mas são poucas as que se questionam se um olho esfumado preto é adequado para a sua pele. Sim. Existem várias mulheres que após uma análise cromática descobrem que a cor preta não consta na sua tabela de cores. Consequentemente, a cor preta não as favorecem e deveria ser evitada. Principalmente no rosto.

Uma saída é utilizar a mesma técnica do olho preto e reproduzir em outras cores. Azul marinho, roxo, marron e verde escuro são cores excelentes para substituir o preto. A maquiagem da foto foi produzida com os tons de azul marinho e toques de roxo da paleta 88 cores da Coastal Scents.

Para quem gosta, inclusive o delineador pode deixar de ser o preto, e copiar a cor da sombra. Combinações análogas de cores também funcionam muito bem para se fazer um olho esfumado.

Venha se maquiar conosco e ganhe uma análise cromática express.

14:18

Planejando a maquiagem - uso do croqui facial

Planejar a maquiagem para um evento é tão importante quanto o planejamento da roupa que se vai usar. O ato de planejar a maquiagem serve tanto para quem faz a própria maquiagem ou para quem é maquiada por um profissional.

O problema é que são raras as mulheres que tem o hábito de pensar com antecedência sobre a maquiagem que será usada. Algumas até pensam, mas acabam se enrolando na hora de executar o que foi imaginado, ou deixam na mão do profissional a decisão sobre a maquiagem a ser realizada. 

É muito simples utilizar um croqui facial e criar várias maquiagens com antecedência. Assim, na hora da execução, fica tudo mais simples e mais fácil. Você elimina surpresas e otimiza o seu tempo. 

 Basta baixar um croqui da internet e imprimir em papel de gramatura maior do que o normal. Utilize a sua maquiagem para fazer o esquema. Se vai ser maquiada por um profissional, pode pintar com lápis de cor para que sirva de orientação.

O importante aqui é pensar em todos os aspectos com antecedência. Inclusive sobre a utilização ou não de cílios postiços, glitter e qualquer outra das muitas opções disponíveis no mercado cosmético.

Escreva todos os produtos que serão utilizados no próprio croqui para melhor organização.

Venha se maquiar conosco e garanta o planejamento da sua maquiagem.





16:40

Pele Bonita - Reflexo do interior no exterior


Todos nós sabemos que a alimentação exerce um papel importantíssimo em nossa saúde. É por meio dela que nos mantemos vivos e obtemos nutrientes necessários para termos pele, cabelo e unhas com um aspecto saudável.

Existem 3 dicas infalíveis (desde o tempo de nossas avós) para ficarmos bem. Dieta equilibrada combinada a exercícios físicos e ingestão de no mínimo 2 litros de água por dia.

Funciona muito bem, mas nem todo mundo (por razões variadas) consegue seguir. Por isso estamos sempre buscando alimentos que possam ser introduzidos em nosso dia a dia e que nos ajudem a cuidar da pele e dos cabelos.   

Anote duas dicas de alimentos que ainda são pouco conhecidos, mas que com certeza vão se destacar em 2012. 

Spirulina -   Alga azul esverdeada muito fácil de ser digerida. Está disponível em pó ou comprimidos. Possui quantidade incrível de nutrientes, o que faz dela uma alimento completo. A spirulina contém 65% de proteína vegetal. É também uma excelente fonte de minerais como o potássio, cálcio, zinco, magnésio, selênio, ferro e fósforo. É rica em vitaminas do complexo B e E. Ela é facilmente encontrada em lojas de alimentos naturais a preço acessível.   

Chia - Encontrada na forma de semente, farinha e óleo. Pode ser consumida pura ou adicionada a outros alimentos. Possui mais potássio do que a banana, mais ferro do que o espinafre, mais cálcio do que o leite, mais ômega 3 do que o salmão e mais magnésio do que o brócolis. Também é facilmente encontrada em lojas de produtos naturais a preço bem acessível.

E o melhor: conversei com 3 nutricionistas e os 3 me confirmaram que tanto a spirulina quanto a chia são excelentes para perda de peso se consumidas adequadamente e associadas a hábitos saudáveis.

Nunca é demais lembrar. Sempre que for inserir novo alimento em sua dieta, fale antes com um médico ou nutricionista.

21:46

Como usar glitter na maquiagem

Clique na foto para ver detalhes

O glitter é um dos artifícios que usamos para produzir maquiagens para as festas de final de ano. Dá para fazer looks muito dramáticos e os que podem ser usados mesmo por aquelas que não se sentem tão à vontade com a maquiagem. 

Para utilizar o glitter é importante ter em mãos algumas dicas úteis. Lembre-se sempre de que se a maquiagem já tem muito brilho a roupa deve ser menos chamativa. Assim, seu rosto e seu corpo não entram em uma competição maluca para ver quem aparece primeiro. Rosto e corpo devem estar sempre em harmonia e se complementando.


O glitter deve ser aplicado depois que a sombra escolhida estiver toda aplicada. Pegue um pouco de gel de cabelo ou de gloss transparente e aplique na parte onde quer aplicar o glitter. Aplique devagar para não borrar a sombra que já foi aplicada.

Deixe secar um pouquinho até ficar grudento e aplique o glitter com pequenos movimentos de pressão. Não esfregue o pincel nas pálpebras ou vai ficar toda manchada.

O glitter aplicado pode ser da mesma cor da sombra ou de cor complementar a ela. O efeito fica muito bonito.

Se durante a aplicação o glitter cair embaixo dos olhos, retire o excesso com fita crepe. Aliás, pelo fato do glitter cair dos olhos na pele, você deve maquiar os olhos primeiro e depois corrigir a pele do rosto.

Sempre que a maquiagem dos olhos utilizar glitter, mesmo que de cor clara, use um batom e blush mais suaves e opacos. O glitter já vai deixar a maquiagem super brilhante.

Lembre: Dê somente um ponto focal para os olhos que a olham. Se der mais de um ponto, a tendência é a de que a outra pessoa comece a procurar (e pior achar!!!) defeitos em você.

13:04

Fascinators - Como usá-los adequadamente

Na última semana uma das minhas clientes me perguntou como ela deveria usar um fascinator quando precisasse.

Confesso que achei a pergunta diferente. Não são muitas as mulheres dispostas a arriscar o visual com o uso de um enfeite como esses na cabeça.

Eles exigem um pouco de estudo do formato do seu rosto e de cores adequadas para a sua pele e seu cabelo. 

Mas a dica mais importante é - se combina com a sua personalidade. Não tem nada pior do que uma mulher desconfortável com algum aspecto do seu visual.

Se você não sabe o que é um fascinator, pense em um arranjo de cabeça que pode ser preso por meio de pentes, presilhas ou de um arco.



Ele deve ser utilizado pendente para algum dos lados do rosto, preferencialmente em direção à testa. Aliás este é o segredo do uso correto de um fascinator. Sempre inclinado e nunca exatamente no topo da cabeça. Existem algumas peças assim, mas você vai notar que os detalhes estarão inclinados.

Divido com vocês as mesmas dicas que dei para minha cliente para ela não errar na hora de utilizar o seu fascinator.

*Escolha um modelo adequado ao horário que será utilizado. Use os mais simples para o dia e deixe os mais rebuscados, com mais informações, para a noite.
*Flores e plumas são bem joviais.
*A roupa deve ser mais básica para não competir com o fascinator. Lembre-se, ele por si só, já é um ponto focal no visual. A roupa deve estar em um tom mais baixo.
*Evite usar a cor do fascinator repetindo a cor da roupa. Faça combinações complementares ou análogas e vai ficar lindo.

E por último respeite as suas proporções. Observe a sua altura e tamanho da sua cabeça. Largura do rosto também influencia na escolha do modelo e na altura do fascinator. Faça com que seu cabelo entre na produção e acentue as características do fascinator.

19:14

Dicas de organização - Economize seu tempo


Já comentamos em post anterior que o trabalho de organização de espaços está diretamente relacionado com a melhoria de qualidade de vida.

Um dos aspectos importantes de se manter os espaços de sua casa livres de tranqueiras e bagunça é a economia de tempo.

O tempo é artigo raro e de luxo hoje em dia. Felizes são aqueles que ainda dispõe de um pouco dele para realizar seus desejos.

Sendo assim, arrumar e manter seus espaços organizados é uma excelente maneira de se viver melhor e economizar tempo.

Se você, por algum motivo, não tem interesse em contratar um organizador profissional, siga as seguintes dicas. Elas são fáceis de se colocar em prática e ajudam muito na hora de iniciar um plano de organização. 

Quarto Infantil:  

* Separe tudo o que não for necessário. Repasse roupas e brinquedos que você não quer mais.
* Arrume o que for mais utilizado em local mais acessível e vice versa.
*Crie um local para roupas sujas.
*Separe brinquedos por similaridade. Carros, bonecas, jogos, quebra-cabeças, livros...Coloque em caixas transparentes em local de fácil acesso.
*Antes de tirar um brinquedo novo para brincar, guarde o anterior.

Armários e Gavetas:

* Maleiro - Onde devem ser guardados itens menos utilizados, visto que o acesso é difícil.
* Cabideiro - Pendurar roupas de maior utilização e que possam ser penduradas.
* Prateleiras - Bijouterias, bolsas pequenas e cintos devem ser mantidos em caixas organizadas. Se a bolsa é grande ela fica na prateleira mesmo. Se é uma bolsa mole sem estrutura, pode e deve ser guardada em saco de tecido. Se a bolsa tem estrutura não deve ser empilhada e somente colocada no saco de tecido e posicionada na prateleira.
* Gavetas - Se você não tem acesso a organizadores (aqueles com divisórias), pode criar os seus com pedaços com compensado, tubos de diâmetros diferentes recortados e até divisórias de E.V.A.




Guarde todas as roupas que não são da estação. Roupas sem uso devem ser guardadas limpas em saco escuro até a próxima temporada. O saco escuro impede a roupa de amarelar ou mofar até o próximo uso. Atenção. A roupa deve ser guardada limpa.

Sempre separe as roupas por tipo. Forre a sua gavetas de roupas íntimas com forro de algodão que deve ser lavado regularmente.

Mantenha as roupas íntimas mais usadas na frente da gaveta e as menos utilizadas no fundo. Separe-as por cor. Não empilhe. Quando você procura em uma pilha é sempre mais difícil de achar e de manter organizado. Coloque-as de pé, uma atrás da outra.

Se o sutiã é par de alguma calcinha e ele não tem estrutura deve ser dobrado com ela. Se o sutiã tem estrutura deve ser encaixado em outros com a mesma característica.

Camisolas de seda e cetim nunca seguram a dobra. É melhor pendurar em cabide forrado com emborrachado nas pontas para não escorregar.

Ao lado de biquínis e sungas devem estar acessórios relacionados como bonés, cangas, saídas e viseiras.

Abotoe sempre o 1º botão de blazers. Isto evita que a peça deforme. Se os vestidos finos não vieram em sacos escuros ou de tecidos, mantenha-os dentro de caixas com respiro, dobrados em papel de seda azul.

Pendure no máximo duas calças por cabide. Elas devem ser agrupadas por cor ou modelo. Calças jeans não precisam ser penduradas. Podem ser dobradas em rolo.

Camisetas devem ser separadas entre manga longa e curta e por cor. Camisas também devem ser penduradas com o 1º botão fechado para não amassar o colarinho. Separe-as também por modelo e cor.

Colares, lenços e gravatas devem ser pendurados. Cintos devem ser enrolados.

Para finalizar lembre-se de que temos tamanhos de cabides diferentes. Compre sempre cabides adequados ao tamanho de suas roupas ou elas ficarão deformadas.

Marque um orçamento sem compromisso e descubra todos os benefícios da organização.








16:23

Maquiagem - Brilho divide dia e noite

Clique na foto para ver detalhes

Sempre recebo perguntas sobre o que difere a maquiagem do dia da maquiagem da noite. Para mim, a resposta é muito simples - a quantidade de brilho.

Não acredito também que determinadas cores sejam exclusivas para o dia e outras para noite. Acho que o que determina a cor da maquiagem é a personalidade de quem a usa e se aquela cor é ou não adequada para aquela pele.

Conheço mulheres que adoram e ficam muito bem com olhos mais escuros durante o dia. Tudo depende de baixar o tom do restante da maquiagem quando os olhos estão mais carregados. Eu particularmente adoro um olho mais escuro para o dia.

Clique na foto para ver detalhes

Outra dica interessante é tentar não combinar a cor da maquiagem dos olhos com a da roupa. Esta prática é ultrapassada e bem sem graça. As cores escolhidas devem respeitar a tonalidade dos seus olhos e combinarem entre si.

Para isso, utilizamos muito o círculo cromático. Com ele, você nunca vai errar na combinação de cores e vai descobrir um monte de possibilidades inusitadas quando se trata de maquiagem.

Venha se maquiar conosco e aprenda a utilizar o círculo cromático para realçar a sua beleza.  

14:52

Temperatura da pele - Guia perfeito para a maquiagem

Clique na foto para ver detalhes

 A quantidade de cores oferecidas nos jogos de sombra para olhos hoje em dia é surpreendente. São várias marcas nacionais e internacionais de excelente qualidade e pigmentação impecáveis.

O problema é que com tanta oferta, fica difícil escolher quais cores são adequadas para a tonalidade da nossa pele.

Uma dica legal é descobrir primeiro qual é a temperatura da sua pele. Se você já realizou uma análise cromática alguma vez é bem mais simples. Basta seguir as cores que estão na sua tabela. Se você ainda não realizou a sua,  pelo menos tente descobrir se a sua pele é quente ou fria.

Posicione as suas mãos sobre pedaços de lamê dourado e prateado ao mesmo tempo e observe com qual delas a coloração das mãos e suas veias ficam mais homogêneas e menos aparentes.

Clique na foto para ver detalhes

Alerto para o fato de que 70% da população mundial tem a pele neutra. Então, você pode não ver uma diferença tão gritante entre o dourado e o prateado em contato com sua pele.

Uma vez definida a temperatura da pele, lembre das aulas de arte que você teve na escola e selecione as cores adequadamente.

Não tem erro. A pele fica mais homogênea e os olhos além de brilharem mais, também ficam com o fundo mais branco.

Venha se maquiar conosco e se beneficie do uso correto das cores para ficar mais atraente e bonita.

22:25

Base airbrush - cobertura perfeita para imperfeições na pele

Quem tem problemas como manchas, cicatrizes, marcas e espinhas na pele do rosto, sabe a dificuldade que é na hora de se maquiar e não ficar parecendo uma boneca de cera.

Essas imperfeições exigem tempo, texturas, pincéis e esponjas adequados e quantidade exata de produto para evitar o aspecto de máscara.

Para facilitar muito a nossa vida, temos a maquiagem airbrush. Aposente pincéis, esponjas e mais um monte de produtos para cobrir as suas imperfeições.

Veja as fotos do antes e depois da maquiagem airbrush de uma pele comprometida com algumas marcas de espinha.


Com a maquiagem tradicional, levaria muito tempo e vários produtos para cobrir este tipo de pele. Clique na foto para vê-la aumentada.



Com a maquiagem airbrush só foram utilizados dois tons de base e um de blush para se chegar a tonalidade da pele da cliente e mais nada. Em 5 minutos fizemos a cobertura. Foram inseridas exatamente 6 gotas de base no aerógrafo (3 gotas da tonalidade honey beige e 3 gotas de alabaster) e depois 3 gotas de blush na tonalidade sassy pink.


Note que a pele fica com um brilho lindo de hidratação, sem parecer oleosa. Bem diferente do aspecto mate, que caracteriza normalmente o rosto com excesso de maquiagem. 

Nos próximos posts mostraremos blushes, batons, delineadores e sombras feitas unicamente com o airbrush.

Venha fazer sua maquiagem conosco e conheça as vantagens de ter o rosto maquiado com ar comprimido.  

12:54

Máscara caseira para acabar com as olheiras


As olheiras são umas das maiores reclamações de nossas clientes. As terríveis manchas escuras embaixo dos olhos realmente conferem um ar de cansaço para quem as possui.

Elas também envelhecem e dificultam muito a maquiagem. Nunca sei dizer o que é pior. Deixar as olheiras ao natural ou tentar disfarçá-las com toneladas de corretivo e ao invés de ficar com uma mancha roxa embaixo dos olhos, ficar com uma mancha acinzentada.

Não é fácil disfarçar olheiras com corretivo. A tarefa exige paciência para testar muitos produtos e muito estudo de cor para chegar a uma tonalidade que atenue e não acentue as marcas escuras.

Então anote uma receita que pode ajudar no combate aos olhos de panda. Lembro às leitoras de que cada caso é um caso e cada pele reage de forma diferente a cada produto. Mas no caso de olheiras.... não custa tentar.

Misture um tubo de Bepantol pomada (encontrada em todas as boas farmácias) com um tubo de Hirudoid e guarde em recipiente fechado. O Hirudoid também é uma pomada. Ele possui ação antiexsudativa e é excelente para varizes e hematomas. Ativa a circulação e a corrente linfática local atenuando as olheiras. Aplique uma pequena quantidade nas olheiras à noite antes de dormir. Cuidado para não entrar nos olhos.

Gosto sempre de ressaltar que usar medicamentos sem a orientação médica pode ser prejudicial à saúde. Converse com um médico antes de iniciar o tratamento, principalmente se estiver grávida ou amamentando.