Posts Recentes

15:48

Óleo de Rícino - O Óleo Multiuso



O óleo de rícino é um líquido amarelo claro de alta viscosidade extraído da semente da mamoeira. É facilmente encontrado em lojas de produtos naturais e em algumas farmácias. O preço é bem baixo e bastante acessível a todos.

Pois saibam que esse óleo possui propriedades maravilhosas (antifúngico, anti inflamatório, adstringente, hidratante, laxante) para vários aspectos da nossa saúde. Não vou mencionar todos eles (você pode procurar na internet e descobrir as várias utilidades dele), mas vou focar nos benefícios que ele traz para a pele e os cabelos.

Quer atenuar rugas e pés de galinha ao redor dos olhos? Tente utilizar o óleo levemente aquecido ao redor dos olhos antes de dormir por 3 dias na semana. Ao acordar retire o óleo com o sabonete facial de costume. Hidrate e proteja normalmente. Estou falando de 1 gota para cada olho. Você vai ver que ele é tão viscoso que espalha com certa dificuldade.

Se a sua pele do rosto ou a pele de alguma outra área do corpo está precisando de hidratação, use o óleo de rícino também por duas vezes por semana, de preferência para dormir. Cuidado. Se a sua pele for oleosa não utilize-o além da pele dos olhos. Alguns posts que li falavam sobre a eficácia do óleo contra a acne. Não posso orientar nesse assunto, mas se você se interessar pode falar com um profissional da área.



Se for usar nos olhos aproveite e passe nos cílios e sobrancelhas. Vai ver o crescimento acelerado dos pelos com o nascimento de fios mais espessos.

Quer cabelos mais fortes, brilhantes, saudáveis e livre de fungos? Misture algumas gotas de óleo de rícino com azeite de oliva ou óleo de coco acrescentados a alguma máscara hidratante. Deixe agir por alguns minutos e lave normalmente. Aqueça suavemente com uma toalha ou touca térmica. Para cabelos bem secos essa máscara funciona bem 1 vez por semana.

Tem estrias e cicatrizes? Depois do banho, aplique algumas gotas do óleo de rícino na região a ser tratada, massageie levemente e coloque uma toalha aquecida na região. Espere esfriar e deixe o óleo até o banho seguinte. Deve ser feito pelo menos 3 vezes por semana.

1 comentários:

Anônimo disse...

yo he usado aceite de rícino para las cicatrizes de acnes, y tengo la piel mista, tenia acne fuerte y me quedo unas marcas y manchas grandes, mi madre me recomendo usarla y ha sido genial. Pero lo hacia durante el dia, porque és muy concentrado el aceite,hacia como una mascarilla y dejava como 1 hora todo los dias, durante unos 20 dias, despues lavava com um gel para pieles grasas.. Recomendo que lo haga...

Postar um comentário