Posts Recentes

09:50

Meia Calça Ombré - Faça a sua em casa


A chegada do inverno nos permite uma produção mais sofisticada com relação a forma que nos vestimos. O próximo inverno não será diferente. A novidade são as meias calças ombré. Elas podem ser feitas em uma ou em várias cores. Tudo vai depender do seu estilo.

As meias calças ombré foram criadas no exterior (elas custam U$ 45.00) e ainda não são encontradas por aqui. Contudo, se você tiver paciência e quiser muito uma meia calça dessas, é possível fazê-la em casa.

Antes de se jogar na última tendência é bom parar em frente ao espelho e analisar o formato das suas pernas. Se a parte das coxas for grossa, não tente fazer o ombré com a parte clara para cima. Faça o degradê do escuro para o claro. E se as panturrilhas ou mesmo tornozelos forem mais cheios, faça o degradê ao contrário. Do claro para o escuro. Basta lembrar que partes claras aumentam e partes mais escuras diminuem.



Você vai precisar de uma meia calça de boa qualidade (Trifil de preferência). Escolha a cor ou cores que quer aplicar na meia calça. Se as cores escolhidas forem frias escolha uma meia calça branca. Se forem quentes, compre uma meia calça em tons de creme.

Compre 1 tubo de corante na cor escolhida (Guarany) para cada meia a ser feita. Separe uma colher de plástico ou madeira que não será mais utilizada para outros fins. Tenha em mãos um par de luvas descartáveis, um balde que caiba 1 litro de água e fixador de cor (1 colher de sopa de sal).

Ferva a água (1 litro) em uma panela comum e retire do fogo. Passe a água para o balde que você separou e dissolva todo o conteúdo do tubo de corante nessa água quente. Dissolva bem os pedaços de corante que tendem a ficar na água. Calçe as luvas descartáveis.



Aguarde uns 5 minutos e adicione uma colher de sopa de sal de cozinha. Molhe a meia calça em água corrente e torça delicadamente para retirar o excesso de água.

Mergulhe na água quente colorida somente a parte que você quer tingir (ou a parte superior ou a inferior da meia calça). Deixe de molho de um dia para o outro. No dia seguinte, retire do molho (não esqueça das luvas ou suas mãos vão ficar tingidas também) e pendure em um varal. Não torça a meia nesse ponto. Basta uma pequena espremida para tirar o excesso da água colorida. Pendure-a  ainda molhada.

Atenção. É nesse momento que vai ser definida a graduação da cor. A parte da meia que tocar o varal será o início do seu degradê. Cuidado para não manchar a parte da meia onde não se quer cor.

É só deixar secar e pronto! A meia já pode ser usada. Se você for alérgica, é bom lavar a meia calça antes de usar.



0 comentários:

Postar um comentário