Posts Recentes

22:20

Peplum - O babado do momento



Se você ainda não ouviu falar do peplum, com certeza ainda vai ouvir e também usar. O peplum nada mais é do que esse babado aplicado à roupa que sai da cintura e desce até o quadril. Pode aparecer em vestidos, saias e blusas.

Ele apareceu pela primeira vez na década de 40 e com certeza está de volta. Ele é simplesmente o queridinho do momento no mundo fashion. O problema é que nem todo mundo sabe como e se ao menos pode usar.

Já li em alguns blogs que as mais cheinhas deviam fugir dos peplums e eu discordo totalmente. Essa observação é muito simplória e vaga.

Não preciso dizer que as magras podem e devem abusar deles sem restrições. Para as gordinhas ficam algumas dicas:



Fique atenta às suas proporções. Se você tem um tronco mais comprido, suba um pouco mais a linha da cintura. Se o seu tronco é curto, você vai descer um pouco a linha da cintura. Cuidado! Esse pouco a mais para cima e para baixo é pouco mesmo! Coisa de 2 a 3 centímetros.

Independentemente de ter o tronco mais curto ou mais alongado nunca, mas nunca mesmo deixe a barra do seu peplum passar da altura do osso do seu quadril. Essa barra é extremamente importante para dar a impressão de pernas mais longas.

Outra dica é ficar atenta ao tecido. Os mais molengas cairão melhor no seu corpo. Outro ponto importante é a quantidade de franzido que você vai escolher. Opte pelos mais discretos, com menos voltas.

Fique atenta ao seu decote. Veja a segunda foto do figurino todo branco. O decote em V valoriza qualquer colo e alonga a sua silhueta. Evite decotes quadrados, em formato U e as golas mais altas.

Brinque com as cores. Se você tem o quadril mais largo reserve a cor mais escura para a parte de baixo do seu corpo. Se você tiver a parte superior mais larga do que o quadril, é nesse ponto que a cor mais escura vai favorecer o seu corpo.

09:50

Meia Calça Ombré - Faça a sua em casa


A chegada do inverno nos permite uma produção mais sofisticada com relação a forma que nos vestimos. O próximo inverno não será diferente. A novidade são as meias calças ombré. Elas podem ser feitas em uma ou em várias cores. Tudo vai depender do seu estilo.

As meias calças ombré foram criadas no exterior (elas custam U$ 45.00) e ainda não são encontradas por aqui. Contudo, se você tiver paciência e quiser muito uma meia calça dessas, é possível fazê-la em casa.

Antes de se jogar na última tendência é bom parar em frente ao espelho e analisar o formato das suas pernas. Se a parte das coxas for grossa, não tente fazer o ombré com a parte clara para cima. Faça o degradê do escuro para o claro. E se as panturrilhas ou mesmo tornozelos forem mais cheios, faça o degradê ao contrário. Do claro para o escuro. Basta lembrar que partes claras aumentam e partes mais escuras diminuem.



Você vai precisar de uma meia calça de boa qualidade (Trifil de preferência). Escolha a cor ou cores que quer aplicar na meia calça. Se as cores escolhidas forem frias escolha uma meia calça branca. Se forem quentes, compre uma meia calça em tons de creme.

Compre 1 tubo de corante na cor escolhida (Guarany) para cada meia a ser feita. Separe uma colher de plástico ou madeira que não será mais utilizada para outros fins. Tenha em mãos um par de luvas descartáveis, um balde que caiba 1 litro de água e fixador de cor (1 colher de sopa de sal).

Ferva a água (1 litro) em uma panela comum e retire do fogo. Passe a água para o balde que você separou e dissolva todo o conteúdo do tubo de corante nessa água quente. Dissolva bem os pedaços de corante que tendem a ficar na água. Calçe as luvas descartáveis.



Aguarde uns 5 minutos e adicione uma colher de sopa de sal de cozinha. Molhe a meia calça em água corrente e torça delicadamente para retirar o excesso de água.

Mergulhe na água quente colorida somente a parte que você quer tingir (ou a parte superior ou a inferior da meia calça). Deixe de molho de um dia para o outro. No dia seguinte, retire do molho (não esqueça das luvas ou suas mãos vão ficar tingidas também) e pendure em um varal. Não torça a meia nesse ponto. Basta uma pequena espremida para tirar o excesso da água colorida. Pendure-a  ainda molhada.

Atenção. É nesse momento que vai ser definida a graduação da cor. A parte da meia que tocar o varal será o início do seu degradê. Cuidado para não manchar a parte da meia onde não se quer cor.

É só deixar secar e pronto! A meia já pode ser usada. Se você for alérgica, é bom lavar a meia calça antes de usar.



15:43

Beauty Blender - Maquiagem Perfeita

Se você gosta de se maquiar, sabe da importância de criar um pele impecável com os produtos adequados.

Hidratante, base e corretivo adequados ao seu tom de pele e das suas imperfeições são os primeiros produtos que nos lembramos na hora de criar uma pele impecável.

Importante também é pensar na forma de aplicação desses produtos de forma a garantir uma cobertura perfeita e uniforme, que garanta uma aparência mais natural possível. Hoje em dia, temos a nossa disposição pincéis, esponjas e até ar comprimido que prometem essa naturalidade.

De todas essas ferramentas a mais eficaz é, sem dúvida nenhuma, a aplicada com ar comprimido. O problema é que essa maquiagem ainda é muito cara e inacessível à maioria das mulheres.

Se você quer ter um aspecto de maquiagem feita com ar comprimido, mas não quer investir centenas de dólares em maquiagem, uma dica é experimentar a Beauty Blender.

A Beauty Blender é uma esponja cor de rosa em forma de gota que promete, na aplicação da base, deixar a pele impecável.


Ela é realmente excelente para aplicação de base e corretivo. Basta ir "carimbando" a esponja com base no rosto para ver todas as imperfeições desaparecerem. Se você a usar umedecida, verá o resultado ficar mais natural ainda. Aliás muito parecido com o resultado obtido com o ar comprimido.

Com a água a esponja dobra de tamanho e não absorve tanto a base, o que faz você economizar em maquiagem e obviamente aplicar bem menos produto no rosto. A base da esponja é utilizada para aplicar base e corretivo nos bochechas e testa e sua ponta para os cantinhos do rosto de difícil acesso como olhos e nariz.

Ainda não temos a Beauty Blender oficialmente no Brasil, mas é possível comprá-la via lojas internacionais online e até mesmo em alguns blogs brasileiros. Seu preço no exterior é de U$ 20.00 dólares sem os custos de envio.

Não vou indicar nenhuma loja específica, mas se você digitar o nome da esponja no Google terá uma série de opções para escolher. Ela pode ser encontrada com ou sem um detergente (Blendercleanser) com cheirinho de lavanda que serve para limpar a esponja e os seus pincéis.


11:19

Olhar sedutor com dupla aplicação de cílios postiços

Nada como um belo par de cílios postiços para deixar o olhar muito mais sedutor. Eles realçam o olhar e valorizam muito qualquer maquiagem.

Apesar de exigirem um pouco de prática na aplicação, é indiscutível o fato de que cílios longos fazem nossos olhos parecerem maiores e muito mais femininos.

Tudo depende de saber escolher bem o modelo adequado para o formato dos seus olhos. Avalie sempre o comprimento dos cílios postiços (e corte-os se sobrarem no canto externo dos olhos) e também a tonalidade e a espessura dos fios. 

A dica de hoje não é sobre como aplicar os cílios ou sobre como escolher o mais adequado para você, mas é para aquelas que já dominam a utilização de cílios postiços e querem ter uma opção a mais na hora de uma produção mais sofisticada.

Experimente a dupla aplicação de cílios postiços. É bem simples para quem já tem experiência no assunto.

Compre 2 pares de cílios que sejam adequados ao formato dos seus olhos. Atenção. Eles devem ser de modelos e espessuras diferentes. De preferência um mais cheio (volumoso) e o outro bem esparso. 

Abra as embalagens. Cole o par de cílios esparsos sobre o par de cílios volumosos ainda na bandejinha. Utilize a cola que já vem nos cílios. 

Com uma pinça retire os cílios já sobrepostos da bandeja, passe a cola e aplique nos seus olhos normalmente como se tivesse somente um cílio.

Muito cuidado! A maior dica é comprar cílios de modelos e volumes diferentes. Dessa forma, apesar de estar usando dois cílios postiços em cada olho, você ainda vai conseguir um olhar mais harmonioso.

Quem utiliza muito bem essa técnica é a socialite americana Kim Kardashian. Famosa pela maquiagem impecável e olhar extremamente sedutor.

Para retirar os cílios, utilize demaquilante, azeite de oliva ou mesmo óleo de coco. Fica a seu critério. Pode guardar como quiser. Já sobrepostos, ou um par em cada embalagem. 


00:18

MAC Très Cheek Collection - Os blushes do momento


Parece que a sensação do momento é o novo lançamento da MAC. A coleção de blushes a ser lançada no próximo dia 3 de abril no mundo todo promete agitar o mundo daquelas que não se cansam de experimentar novas maquiagens.

A MAC Très Cheek Collection traz 6 novas cores de blush em pó, e tem edição limitada (para a primavera do hemisfério norte). As cores são lindas e apesar de nós aqui estarmos nos preparando para o outono, não vejo problemas em utilizarmos as cores da nova coleção.



A maquiagem, hoje em dia, depende do gosto e conveniência de cada uma. O que não pode é sair por aí exibindo bochechas coloridas com pigmentos que não favorecem o tom da sua pele. Então, se você ainda não fez uma análise cromática para conhecer os tons de cores que te deixam mais bonita, pelo menos faça um teste antes de comprar qualquer uma das cores da coleção.

O teste deve ser feito aplicando o blush diretamente no seu rosto e não no dorso da mão ou no antebraço como vejo muita gente fazendo. Limpe o rosto e aplique a próxima cor até ter certeza do que vai levar para casa. Dá um pouco mais de trabalho, mas vale a pena.

Outro ponto para prestar atenção é ao formato do seu rosto. Cada formato pede um tipo de aplicação. Se o seu rosto é muito comprido, equilibre essa forma fazendo com que o blush seja aplicado com o pincel em ângulo reto com o seu nariz. Se o rosto for redondo o pincel deve ser inclinado em direção às suas têmporas. Se tiver o rosto quadrado, simplesmente siga as linhas que a natureza te deu e valorize os contornos das maçãs do seu rosto.