Posts Recentes

13:04

Fascinators - Como usá-los adequadamente

Na última semana uma das minhas clientes me perguntou como ela deveria usar um fascinator quando precisasse.

Confesso que achei a pergunta diferente. Não são muitas as mulheres dispostas a arriscar o visual com o uso de um enfeite como esses na cabeça.

Eles exigem um pouco de estudo do formato do seu rosto e de cores adequadas para a sua pele e seu cabelo. 

Mas a dica mais importante é - se combina com a sua personalidade. Não tem nada pior do que uma mulher desconfortável com algum aspecto do seu visual.

Se você não sabe o que é um fascinator, pense em um arranjo de cabeça que pode ser preso por meio de pentes, presilhas ou de um arco.



Ele deve ser utilizado pendente para algum dos lados do rosto, preferencialmente em direção à testa. Aliás este é o segredo do uso correto de um fascinator. Sempre inclinado e nunca exatamente no topo da cabeça. Existem algumas peças assim, mas você vai notar que os detalhes estarão inclinados.

Divido com vocês as mesmas dicas que dei para minha cliente para ela não errar na hora de utilizar o seu fascinator.

*Escolha um modelo adequado ao horário que será utilizado. Use os mais simples para o dia e deixe os mais rebuscados, com mais informações, para a noite.
*Flores e plumas são bem joviais.
*A roupa deve ser mais básica para não competir com o fascinator. Lembre-se, ele por si só, já é um ponto focal no visual. A roupa deve estar em um tom mais baixo.
*Evite usar a cor do fascinator repetindo a cor da roupa. Faça combinações complementares ou análogas e vai ficar lindo.

E por último respeite as suas proporções. Observe a sua altura e tamanho da sua cabeça. Largura do rosto também influencia na escolha do modelo e na altura do fascinator. Faça com que seu cabelo entre na produção e acentue as características do fascinator.

0 comentários:

Postar um comentário