Posts Recentes

15:16

Como fazer em casa o seu primer para olhos


Uma das dúvidas que mais surge entre as minhas clientes na hora de se maquiar diz respeito às sombras. Mais especificamente sobre como fazê-las durar mais quando aplicadas nos olhos. As reclamações são sempre as mesmas.

A sombra sai muito rápido dos olhos, seja porque as mãos estão sempre em contato com o rosto, ou porque a cliente transpira muito. A sombra quando aplicada não tem a mesma intensidade da cor da embalagem. Ela é difícil de espalhar e também cria um vinco na parte superior dos olhos.

Seja qual dessas for a sua reclamação com relação às sombras, saiba que existe um produto que, se aplicado antes da sombra nas pálpebras móveis, realçará o pigmento existente nela, fará com que a sombra dure mais nos seus olhos e também que fique muito mais fácil espalhar a sombra nas suas pálpebras.

O nome do produto é primer para olhos. Várias marcas nacionais e internacionais o fabricam. Os preços variam muito e você, como sempre, é obrigada a investir em mais um produto para ficar com um visual incrível.

A dica de hoje é sobre como fazer em casa o seu primer para olhos. Basta misturar um pouquinho da sua base ou do seu corretivo a uma manteiga hidratante. Existem várias marcas no mercado. Eu usei a da Granado e funcionou muito bem. Já vi da Avon e da Natura. O bom é que você usa a manteiga hidratante para hidratar o corpo também.

Uma proporção ideal é 1 colher de chá de manteiga hidratante misturada a 2 colheres de chá de base. Guarde em um recipiente para os próximos usos. Se a base ou o corretivo forem compactos ou em pó, basta misturar a mesma quantidade de manteiga com o produto na palma da mão. Nesse caso faça só o necessário a cada uso.

Aplique uma pequena quantidade nos olhos antes de passar as sombras de sua preferência.

2 comentários:

Unknown disse...

Essa técnica também pode ser usada para o rosto todo?

Divina Proporção disse...

Oi Suzana,

Sim, a técnica pode ser utilizada para o rosto desde que sua pele seja seca. Como misturamos com manteiga hidratante, se sua pele for oleosa vc corre o risco de a maquiagem derreter do seu rosto. Obrigada pela visita ao blog. Ana Luiza

Postar um comentário