Posts Recentes

10:43

Proporção Áurea - O segredo para ficar mais bonita


O post de hoje é fruto de solicitações de várias pessoas que querem saber mais sobre como utilizar a proporção áurea para se vestir melhor.

A solicitação é sempre a mesma. As mulheres querem parecer mais longilíneas e elegantes. 

Gosto sempre de salientar que isso nada tem haver com o peso que você tem. Mulheres acima do peso podem ser tão elegantes como qualquer outra mulher.

Lembre-se de que nós temos 10 linhas imaginárias que cortam nosso corpo. Essas linhas indicam exatamente onde devem parar mangas de camisas e blusas, seus decotes, cintura e comprimentos de saias, vestidos e calças. Se você seguir essas linhas, sempre parecerá mais alta e mais magra do que é. Se inventar linhas onde elas não existem, parecerá mais baixa e mais pesada do que é. Vale lembrar que as medidas são individuais.

Hoje nós vamos falar de algumas linhas importantes que uma mulher deve observar em seu corpo. A primeira é a linha 4. A linha 4 é a linha da sua cintura alta. Observe as fotos. Veja que na foto da esquerda a linha 4 (cintura alta) está mais baixa do que deveria estar. Isso dá a ilusão de um tronco mais longo e desproporcional ao corpo da menina na foto. Bastou posicionar na medida correta e adicionar um cinto na região e o corpo claramente melhora de aparência. A manga também foi posicionada aí. Na foto da esquerda a manga estava em uma medida inexistente para o corpo dela.

A linha 5, que é uma linha universal, e é a linha que passa no osso do seu quadril também estava sendo desrespeitada na foto da esquerda. Para melhorar retiramos a último babado do casaquinho. Observe que as pernas parecem muito mais longas na foto da direita.

A próxima linha seria a linha 8. A linha do comprimento de saias,vestidos e bermudas. A linha estava claramente abaixo da posição ideal na foto da esquerda. Na foto da direita podemos perceber a diferença que alguns centímetros a menos fazem uma grande diferença.

Para terminar gosto de ressaltar o poder de um salto alto. Veja a diferença das pernas em uma foto e na outra. Quando você usa uma sapatilha com as pernas de fora, cria uma sombra no tornozelo e pode estar acrescentando centímetros à sua aparência.

O benefício de ter suas medidas calculadas é inquestionável. Você aprende a vestir o seu corpo e a fazer as roupas funcionarem para você. Entre em contato e solicite um orçamento. 

0 comentários:

Postar um comentário