Posts Recentes

15:22

Delineador colorido - faça em casa

O delineador é um dos cosméticos mais importantes em uma maquiagem, pois confere um acabamento perfeito aos olhos de maneira rápida e segura.

Ele faz seus olhos parecerem maiores, mais definidos e acentuados. Tudo depende do visual que você vai querer. A variação é grande. Desde os traços bem marcados e dramáticos aos simples e suaves.

Pois dá para fazer esse importante cosmético em casa. Basta seguir a receita e ter cores variadas para os mais diversos usos.

Esta receita é feita com primer para olhos (veja uma receita de primer para olhos aqui), misturado a qualquer sombra colorida que tenha à sua disposição.

Separe uma colher de chá do seu primer para olhos e coloque em um recipiente de plástico ou vidro. Raspe a sombra escolhida no mesmo recipiente até formar uma pasta maleável e que possa ser aplicada com um pincel fino chanfrado. A sombra utilizada pode ter brilho, ou ser totalmente opaca.

Pronto. Agora você pode ter delineadores de várias cores de maneira prática e barata. É só guardar e usar quando precisar.

Abaixo um quadro com os formatos de traços que podem ser feitos com o delineador. Observe o formato dos seus olhos, seu tamanho e escolha o traço que mais se adequa a eles.


0 comentários:

Postar um comentário