Posts Recentes

13:13

Álcool recupera sombras, blushes e pós faciais

O poder que um rosto adequadamente maquiado transmite é indiscutível. Por isso, a maioria da mulheres gosta e investe muito em maquiagens. Não é à toa que esse mercado é bilionário e só faz crescer a cada ano.


Então imagine a seguinte cena: você investe um montão do seu suado dinheiro em uma sombra nova caríssima. Chega em casa louca para mostrar o pequeno tesouro para alguém e o pequeno recipiente escorrega, cai no chão e o pó da felicidade quebra todinho. É farelo para todo o lado e você chorando de raiva do acontecido.

A boa notícia é que não há necessidade de choro. Você consegue recuperar sombras, blushes e pós faciais com um pouquinho de álcool. 

Recolha os pedaços da maquiagem que você conseguir salvar em um recipiente de vidro. Junte nesse recipiente qualquer resto de maquiagem que tenha ficado na embalagem original. Triture tudo até virar pó. Vá acrescentando gotas de álcool ao pó triturado até que consiga uma pasta. Cuidado. Tem que colocar em gotas ou você vai colocar álcool demais e deixar a pasta muito líquida.

Uma vez feita a pasta, coloque de novo no recipiente original. Deixe secar por 12 horas com o recipiente aberto. Se o local que você mora for úmido, pode deixar secar por 24 horas.

Sua maquiagem ficará novinha em folha e pronta para uso. 

2 comentários:

Clara Angelica disse...

Adorei essa dica, muito boa mesmo!não sabia que tinha como fazer isso.

Bjos
www.lindaevaidosasempre.com

Neide disse...

Ótima dica, realmente é desesperador ver nossas makes transformadas em caquinhos e não saber o q fazer...

http://agentegostaassim.blogspot.com/

Postar um comentário