Posts Recentes

16:05

Suco Verde - Excelente para emagrecer e deixar a pele radiante



Com o início do verão chegando, começa a corrida em busca de um corpo mais bonito e não necessariamente mais saudável. Muitas vezes as mulheres são capazes de sacrificar sua saúde na busca de um corpo mais esbelto e mais atraente.

É bom lembrarmos que a conquista e manutenção de um corpo saudável leva tempo, disciplina e dedicação. Tempo porque não se emagrece com saúde do dia para noite. Disciplina porque esse tempo exige que cuidemos do que comemos e bebemos e de nossos hábitos com relação à saúde. E finalmente dedicação porque um corpo saudável exige pelo menos 30 minutos de exercícios físicos diariamente.

Então antes de embarcar na nova dieta do momento, tente adquirir hábitos saudáveis que você possa incorporar na sua rotina, independentemente da estação do ano.

Uma boa dica é substituir uma das refeições por uma porção de suco verde. O suco verde é excelente para liberar as toxinas limpando o nosso organismo. Ele fortifica nosso sistema imunológico, melhora a textura da pele, ajuda no crescimento dos cabelos e é um diurético natural.

A receita para fazer o suco é muito simples. Você só precisa de um liquidificador e uma peneira.

Lembre-se: substitua uma das refeições pelo suco, mas é preferível que você substitua o café da manhã. Se você é daquelas que atacam a geladeira à noite, pode tentar tomar o suco no jantar.

Lave bem todos os ingredientes antes de usá-los. Todos são facilmente encontrados em qualquer supermercado. Em um liquidificador coloque:

2 folhas de couve
1 punhado de salsinha
6 folhas de espinafre
1 pedaço de pepino
1 pedaço de cenoura
1 pedaço de salsão
1 pedaço de maçã
1 punhado de broto de alfafa
Suco de 1 limão

Coloque os ingredientes no liquidificador com meio copo de água filtrada gelada. Bata primeiro a couve com o pepino e o salsão. Depois vá acrescentando os outros ingredientes devagar até que esteja tudo bem batido.

Coe em uma peneira e esprema bem o sumo até que o bagaço na peneira esteja bem seco. Beba imediatamente todo o suco para que os nutrientes não se percam.

Atenção - Antes de inserir qualquer alimento em sua rotina diária, fale com um médico ou nutricionista.

0 comentários:

Postar um comentário