Posts Recentes

16:13

Desodorante Natural - Receita para acabar com o mau cheiro


No Brasil, valorizamos muito a aparência de limpeza do corpo. Qualquer traço de sujeira ou suor pode prejudicar imensamente a sua aparência e a percepção que as pessoas têm de você.

Por isso o mercado de desodorantes antiperspirantes cresce assustadoramente a cada ano. O problema é que eles podem fazer mal à saúde, visto que contêm alumínio na maioria das fórmulas disponíveis.

Contudo, a Agência Nacional de Vigilância Sanitária - ANVISA diz que não há comprovação científica de que os desodorantes antiperspirantes estejam relacionados com doenças ou ainda, causem câncer de mama em mulheres.  

O fato é que existem pessoas que usam os desodorantes e não ligam e outras que preferem não arriscar e procurar alternativas mais naturais seja por problemas com alergias ou com intolerância a determinados cheiros.

Este post foi inspirado em uma de nossas clientes que sofre muito com crises debilitantes de enxaqueca. Ela não usa desodorantes perfumados e tem medo dos possíveis efeitos dos antiperspirantes sem cheiro. A solução encontrada por ela? Leite de magnésia. Sim, aquele que é laxante e serve para controlar peles oleosas agora tem mais uma utilidade.

Ela usa exatamente como se estivesse usando um desodorante comum. Inclusive pegou uma embalagem de desodorante roll on, tirou a bolinha, lavou a embalagem e completou com leite de magnésia.

Para quem não transpira muito, o efeito dura até 24 horas. Para os que tem sudorese excessiva, pode ser necessário a reaplicação de tempos em tempos.


0 comentários:

Postar um comentário