Posts Recentes

23:32

Corpo Ampulheta - Perfeito em termos de harmonia e simetria

Quem conhece um pouco sobre o nosso trabalho já sabe que utilizamos a proporção áurea e uma série de cálculos para criar um corpo ampulheta (violão) em qualquer mulher. 

Se temos vários formatos de corpos, por que buscar um corpo em formato de ampulheta? Porque é nesse formato que o corpo feminino atinge o seu ápice em termos de poder de atração. O corpo ampulheta é simétrico e harmônico. Consequentemente apresenta a proporção ideal. E o olho humano adora tudo o que é proporcional.

Esse formato de corpo normalmente apresenta quadris e ombros da mesma largura e uma cintura mais fina. A cintura para ficar adequada, normalmente tem 25 cm a menos do que a medida do quadril e do ombro.

A boa notícia? Qualquer mulher, independentemente do seu peso ou do seu formato de corpo pode alcançar essa harmonia com a ajuda da proporção áurea.

Você tem dez linhas corporais que imaginariamente cortam o seu corpo na horizontal. Essas linhas (medidas) definem onde os seus decotes, as suas mangas, sua cintura e os comprimentos de vestidos, saias e calças devem estar posicionados no seu corpo.

A regra é simples. Quer realçar um ponto do seu corpo? Faça com que uma "linha" passe naquele local. Quer disfarçar outro ponto? Não deixe que nenhuma "linha" chame atenção para aquele local.

Observe a foto da atriz Sofia Vergara em uma premiação ocorrida há alguns dias nos Estados Unidos. Vestido criado por uma marca famosa de alta costura que com certeza conhece os cálculos de proporção áurea. Lindíssimo em termos de proporção e caimento.

O vestido destaca exatamente as linhas que deveria destacar  e esconde as imperfeições (ela também tem!) criando um corpo ampulheta perfeito.

Para quem já passou pela consultoria ou para quem já assistiu uma de nossas palestras fica fácil perceber que as linhas deste vestido são as linhas 3, 4, 5 e 8 e a linha final (o mais longo possível lembra?).

Não preciso comentar que ela acertou em cheio no uso das cores. Visual nota 1000. Extremamente feminino e gracioso.

Solicite um orçamento sem compromisso e aprenda a criar um corpo ampulheta para o seu corpo.


0 comentários:

Postar um comentário