Posts Recentes

16:13

Desodorante Natural - Receita para acabar com o mau cheiro


No Brasil, valorizamos muito a aparência de limpeza do corpo. Qualquer traço de sujeira ou suor pode prejudicar imensamente a sua aparência e a percepção que as pessoas têm de você.

Por isso o mercado de desodorantes antiperspirantes cresce assustadoramente a cada ano. O problema é que eles podem fazer mal à saúde, visto que contêm alumínio na maioria das fórmulas disponíveis.

Contudo, a Agência Nacional de Vigilância Sanitária - ANVISA diz que não há comprovação científica de que os desodorantes antiperspirantes estejam relacionados com doenças ou ainda, causem câncer de mama em mulheres.  

O fato é que existem pessoas que usam os desodorantes e não ligam e outras que preferem não arriscar e procurar alternativas mais naturais seja por problemas com alergias ou com intolerância a determinados cheiros.

Este post foi inspirado em uma de nossas clientes que sofre muito com crises debilitantes de enxaqueca. Ela não usa desodorantes perfumados e tem medo dos possíveis efeitos dos antiperspirantes sem cheiro. A solução encontrada por ela? Leite de magnésia. Sim, aquele que é laxante e serve para controlar peles oleosas agora tem mais uma utilidade.

Ela usa exatamente como se estivesse usando um desodorante comum. Inclusive pegou uma embalagem de desodorante roll on, tirou a bolinha, lavou a embalagem e completou com leite de magnésia.

Para quem não transpira muito, o efeito dura até 24 horas. Para os que tem sudorese excessiva, pode ser necessário a reaplicação de tempos em tempos.


14:49

Rímel - dica para usar até a última gota

O rímel é sem dúvida nenhuma o item da sua bolsa de maquiagens que não pode faltar.

Ele também é indispensável para dar acabamento em uma maquiagem. Não adianta. Sem ele, os olhos ficam sem graça e sem brilho.

Por isso, se você é das que não tem paciência para se maquiar, use um rímel e já notará a diferença.

Ele deve ser aplicado uma vez nos cílios inferiores e várias vezes nos superiores. Pela minha experiência com maquiagem, 3 vezes é um bom número para fazer seus olhos ficarem mais expressivos. Se quiser mais vezes, vá em frente. Só tome cuidado para que os cílios não fiquem empelotados e grudados.

Mas como o post é para ser sobre como usar todo o rímel do tubo, vamos direto ao assunto.

Você já deve ter reparado que em determinado momento o rímel seca e você já não consegue o mesmo efeito nos olhos como antes. Aí entra o truque. Nesse ponto, seu rímel ainda pode ser usado por aproximadamente 4 vezes antes de realmente acabar.

Aqueça 200ml de água no fogo até que se inicie as bolhinhas antes da ebulição. Retire a panela do fogo e coloque a água quente em um copo. Mergulhe seu tubo de rímel no copo e deixe descansar por uns dois minutos. Retire da água e aplique normalmente.

14:31

Bicarbonato de Sódio - Excelente para limpar profundamente os cabelos


Com o passar do tempo, os cabelos vão acumulando resíduos de condicionadores, sprays, cremes sem enxague e finalizadores. Com isso, ficam opacos, pesados e sem vida.

Essa é a hora de recorrer a um shampoo de limpeza profunda para remover todos os resíduos que impedem o cabelo de ter movimento, volume adequado e brilho.

Existem várias marcas desse tipo de shampoo no mercado. Os preços variam muito e isso exige que você invista em mais um produto de beleza.

O ideal é otimizar o que você já tem em casa. Então, use o seu shampoo do dia a dia para realizar sua limpeza profunda. Anote a receita:

Coloque em um recipiente a quantidade de shampoo que você utiliza normalmente para lavar seus cabelos. Acrescente 1 colher de sopa de bicarbonato de sódio e misture bem. Lave e condicione o cabelo normalmente. Pode utilizar essa receita a cada duas semanas para cabelos que recebem muitos produtos diariamente. Do contrário, utilize uma vez ao mês. 

Atenção para quem pinta ou faz mechas/luzes no cabelo. Quem pinta o cabelo, notará que o shampoo desbotará a cor do cabelo com mais rapidez. Por isso, é sempre bom fazer a limpeza profunda antes da tintura.

Os cabelos com mechas e luzes podem ressecar em excesso. Certifique-se de que seu cabelo mesmo com luzes, esteja em dia com a hidratação antes de utilizar esse shampoo.

23:32

Corpo Ampulheta - Perfeito em termos de harmonia e simetria

Quem conhece um pouco sobre o nosso trabalho já sabe que utilizamos a proporção áurea e uma série de cálculos para criar um corpo ampulheta (violão) em qualquer mulher. 

Se temos vários formatos de corpos, por que buscar um corpo em formato de ampulheta? Porque é nesse formato que o corpo feminino atinge o seu ápice em termos de poder de atração. O corpo ampulheta é simétrico e harmônico. Consequentemente apresenta a proporção ideal. E o olho humano adora tudo o que é proporcional.

Esse formato de corpo normalmente apresenta quadris e ombros da mesma largura e uma cintura mais fina. A cintura para ficar adequada, normalmente tem 25 cm a menos do que a medida do quadril e do ombro.

A boa notícia? Qualquer mulher, independentemente do seu peso ou do seu formato de corpo pode alcançar essa harmonia com a ajuda da proporção áurea.

Você tem dez linhas corporais que imaginariamente cortam o seu corpo na horizontal. Essas linhas (medidas) definem onde os seus decotes, as suas mangas, sua cintura e os comprimentos de vestidos, saias e calças devem estar posicionados no seu corpo.

A regra é simples. Quer realçar um ponto do seu corpo? Faça com que uma "linha" passe naquele local. Quer disfarçar outro ponto? Não deixe que nenhuma "linha" chame atenção para aquele local.

Observe a foto da atriz Sofia Vergara em uma premiação ocorrida há alguns dias nos Estados Unidos. Vestido criado por uma marca famosa de alta costura que com certeza conhece os cálculos de proporção áurea. Lindíssimo em termos de proporção e caimento.

O vestido destaca exatamente as linhas que deveria destacar  e esconde as imperfeições (ela também tem!) criando um corpo ampulheta perfeito.

Para quem já passou pela consultoria ou para quem já assistiu uma de nossas palestras fica fácil perceber que as linhas deste vestido são as linhas 3, 4, 5 e 8 e a linha final (o mais longo possível lembra?).

Não preciso comentar que ela acertou em cheio no uso das cores. Visual nota 1000. Extremamente feminino e gracioso.

Solicite um orçamento sem compromisso e aprenda a criar um corpo ampulheta para o seu corpo.


10:00

Delineador tatuagem - Dior Velvet Eyes

Lançado na semana passada no Brasil, o delineador tatuagem da Dior chega prometendo balançar o mundo das mulheres que não conseguem usar um delineador. 

Com um lançamento para poucas, coerente com uma estratégia de marketing de marcas exclusivas e de alcance internacional, o adesivo já é sonho de consumo daquelas que sonham com traços dramáticos. 

São 4 pares de tatuagens adesivas em cada caixa. Os traços são diferentes e dois deles têm aplicação de cristais Swarovski. No exterior a caixa é vendida a 68 Euros. Aqui, alguns blogs comentam o valor de venda a R$ 280,00.  

O conceito é excelente, a marca Dior já é conhecida pela qualidade de seus produtos, mas nem sempre fica bonito e adequado quando aplicado no seu rosto.

Ontem vi uma menina com os adesivos aplicados nos olhos e confesso que não gostei da aparência que eles deram aos olhos dela.

Se você for aderir a nova febre Dior, preste atenção em algumas características do seu rosto antes de investir em uma novidade como essa.

Primeiro compare o tamanho dos adesivos com o tamanho da sua pálpebra móvel. Se o espaço for pequeno, o adesivo não vai ficar legal em você. Seus olhos vão parecer menores do que são e o desenho do adesivo não ficará totalmente visível.

Outra coisa para prestar atenção é na quantidade de pele que você tem na pálpebra. Repare se tem pele em excesso, ou se ela é flácida. A tendência do adesivo quando colado é mostrar todo o excesso e flacidez existente na região.

A regra é simples. Preste atenção nas proporções do seu rosto em comparação com as proporções do que for aplicar nele.

09:20

Como manter seus cílios postiços limpos e higienizados


Os cílios postiços quando utilizados corretamente fazem uma enorme diferença. Seus olhos ficam mais expressivos, enigmáticos e bastante femininos. Se bem cuidados, não são descartáveis. Eles podem e devem ser reutilizados. Basta que sejam limpos após cada uso.

Para limpar seus cílios postiços você vai precisar de:

Álcool 98% (facilmente encontrado em qualquer supermercado)
Água filtrada
Shampoo Johnson

Pegue os cílios usados e retire manualmente o excesso de cola que conseguir. Não puxe muito para não deformar os cílios. Lave-os bem com o shampoo.

Em um recipiente misture 10ml de álcool com a mesma quantidade de água. Esse passo é fundamental. Quando você mistura o álcool a 98% com a mesma quantidade de água, a porcentagem dele cai para 70%. O álcool nessa concentração é desinfetante.

Mergulhe os cílios na solução de álcool e água e deixe descansar por uns 10 minutos. Retire os cílios da solução e seque com papel toalha ou guardanapo. Guarde na caixa para o próximo uso. Sempre guarde seus cílios na própria caixa  para que mantenham um mínimo do formato curvado.

Dica: essa receita também pode ser usada para limpar a borrachinha do seu curvex.

20:52

Corretivos coloridos - cobertura para imperfeições de várias cores

Os corretivos servem para esconder marcas, olheiras, espinhas, cicatrizes, manchas ou qualquer outra imperfeição da pele.

O problema é que cada uma dessas imperfeições têm uma cor diferente. Olheiras são escuras, espinhas e vazinhos são vermelhos e manchas podem ser azuis, roxas, ou até mesmo brancas como as do vitiligo.

Se você tentar corrigir qualquer uma delas com o mesmo corretivo comum, pode realçar ainda mais o problema.

Para isso é que servem os corretivos coloridos. Eles neutralizam a cor da imperfeição que você tem. Mas como saber qual cor de corretivo usar em cada cor de imperfeição?

Simples. Basta utilizar o círculo cromático. Observe que cada cor tem uma cor oposta no círculo. Elas são chamadas de cores complementares.

Elas se neutralizam e escondem a imperfeição. Se o seu problema é de cor vermelha procure a cor complementar e encontrará o verde. Então a cor do corretivo deve ser verde. Se a sua imperfeição é roxa, então o seu corretivo deveria ser o amarelo e assim por diante.

Se você tem várias imperfeições de cores diferentes, isso significa investir em vários corretivos de cores complementares diferentes.

Para quem tem manchas brancas como no vitiligo a dica é utilizar o corretivo vermelho sobre as manchas. Se não encontrar o corretivo vermelho, use um batom vermelho opaco. O efeito é o mesmo.

Lembre-se sempre de utilizar o corretivo depois de pasar a base. 

21:31

Azeite de Oliva - Excelente removedor de maquiagem


Se você gosta de se maquiar, sabe do trabalho que enfrentamos para retirar a maquiagem. Várias marcas de removedores estão disponíveis no mercado. Algumas marcas praticam preços bem razoáveis e outras cobram uma fortuna por um vidro de removedor.

Pois saiba que não há removedor de maquiagem melhor do que o azeite de oliva virgem ou o extra virgem. É natural, normalmente temos em casa e você economiza o dinheiro para comprar algo mais bacana para a sua bolsa de maquiagem.

Basta aplicar o azeite em um algodão e passar sobre a pele maquiada. O efeito removedor é imediato e você ainda ganha uma hidratação na pele. Além de ficar livre de alguns produtos químicos que são adicionados nos vidrinhos.

É claro que você deve lavar a pele, depois de toda a maquiagem removida, com o sabonete de rosto de sua preferência. Principalmente se a sua pele for muito oleosa e tiver cravos e espinhas. E lembre-se! Quer ter uma pele bonita e com viço? Nunca durma com maquiagem ou com sujeira de um dia todo no rosto.

16:55

Receita caseira para ter lábios macios e sem rachaduras

Lábios ressecados e com pequenas rachaduras podem ser consequência de climas secos, temperaturas muito baixas e de queimaduras solares.

As peles mortas ficam evidentes, deixando o aspecto da boca comprometido. Sem falar do terrível incômodo e dor que as pequenas fissuras causam.

Se os seus lábios estão ressecados com o clima que enfrentamos nesses últimos dias, aqui vai uma dica fácil e barata para acabar com o ressecamento e com as rachaduras.

Antes de passar a receita devo lembrá-la de beber muita água (no mínimo 3 litros por dia durante este período de secura desértica). De nada adianta hidratar os lábios no exterior e estar desidratada internamente.

O melhor horário para aplicar esta máscara é à noite, antes de dormir. Compre uma escova de dentes (não use a que você usa para escovar os dentes), aplique um pouco de vaselina líquida nos lábios e esfregue em toda a boca massageando suave e constantemente. Isso deve demorar aproximadamente dois minutos e fará uma leve esfoliação eliminando algumas peles mortas.  

Seque a boca com um papel toalha e aplique uma camada generosa de Bepantol Pomada nos lábios. Durma com o Bepantol aplicado. No dia seguinte repita a operação, mantendo a hidratação diária, até que os lábios estejam macios e sem rachaduras de novo.

23:26

Meia Calça em Spray - Ótima opção para os dias quentes de verão




Com o verão chegando, aumenta a preocupação com as pernas que ficam normalmente mais expostas.

Dietas, exercícios para intensificar e realçar a musculatura e massagens para eliminar a celulite são algumas das providências tomadas com relação à beleza das pernas.

Outra preocupação é com a meia calça que ainda é exigida em alguns ambientes de trabalho e em algumas ocasiões especiais. Apesar de deixar a textura da pele da perna muito mais regular por apagar e esconder imperfeições, é quase impossível usá-la em uma temperatura maior do que 20º C. Sem falar no inconveniente de vê-las desfiarem justamente quando e onde não devem.

Uma excelente opção para esconder cicatrizes, varizes, manchas e tatuagens é a meia calça em spray. Uma marca excelente é a ASPA NYLONS. Empresa brasileira que fabrica a meia calça e ainda vende uma mousse condicionadora hidratante em spray que deve ser usada sobre a meia calça e que dá um pouco de brilho às pernas, deixando um visual bem natural de pele hidratada e bem cuidada.

Basta aplicar às pernas secas e limpas nas áreas a serem camufladas ou em toda a extensão. O produto vem em várias tonalidades e não sai com o suor.  É preciso uma esponja e sabonete para retirá-lo. Seca muito rápido e não mancha a roupa.

No site deles tem várias indicações de uso e de onde encontrar o produto. Pesquise bem antes de comprar. O preço varia de R$ 23,00 a R$ 42,00.

16:05

Suco Verde - Excelente para emagrecer e deixar a pele radiante



Com o início do verão chegando, começa a corrida em busca de um corpo mais bonito e não necessariamente mais saudável. Muitas vezes as mulheres são capazes de sacrificar sua saúde na busca de um corpo mais esbelto e mais atraente.

É bom lembrarmos que a conquista e manutenção de um corpo saudável leva tempo, disciplina e dedicação. Tempo porque não se emagrece com saúde do dia para noite. Disciplina porque esse tempo exige que cuidemos do que comemos e bebemos e de nossos hábitos com relação à saúde. E finalmente dedicação porque um corpo saudável exige pelo menos 30 minutos de exercícios físicos diariamente.

Então antes de embarcar na nova dieta do momento, tente adquirir hábitos saudáveis que você possa incorporar na sua rotina, independentemente da estação do ano.

Uma boa dica é substituir uma das refeições por uma porção de suco verde. O suco verde é excelente para liberar as toxinas limpando o nosso organismo. Ele fortifica nosso sistema imunológico, melhora a textura da pele, ajuda no crescimento dos cabelos e é um diurético natural.

A receita para fazer o suco é muito simples. Você só precisa de um liquidificador e uma peneira.

Lembre-se: substitua uma das refeições pelo suco, mas é preferível que você substitua o café da manhã. Se você é daquelas que atacam a geladeira à noite, pode tentar tomar o suco no jantar.

Lave bem todos os ingredientes antes de usá-los. Todos são facilmente encontrados em qualquer supermercado. Em um liquidificador coloque:

2 folhas de couve
1 punhado de salsinha
6 folhas de espinafre
1 pedaço de pepino
1 pedaço de cenoura
1 pedaço de salsão
1 pedaço de maçã
1 punhado de broto de alfafa
Suco de 1 limão

Coloque os ingredientes no liquidificador com meio copo de água filtrada gelada. Bata primeiro a couve com o pepino e o salsão. Depois vá acrescentando os outros ingredientes devagar até que esteja tudo bem batido.

Coe em uma peneira e esprema bem o sumo até que o bagaço na peneira esteja bem seco. Beba imediatamente todo o suco para que os nutrientes não se percam.

Atenção - Antes de inserir qualquer alimento em sua rotina diária, fale com um médico ou nutricionista.

15:05

Veneno de Serpente para peles flácidas


O veneno de cobra quando inoculado no corpo humano pode ter como consequência a paralisação da musculatura. Na pele do rosto tem o mesmo efeito do botox.

Já disponível no mercado há um bom tempo, os cremes a base de veneno de cobra prometem reduzir as rugas e marcas de expressão. Hidratam a pele em profundidade, reduzindo a flacidez das células musculares.

O pote de 50ml custa 30 Euros no site da INKANATURA. Nesse valor não está incluído o envio. Eles são uma empresa espanhola online e muito sérios. Demora em torno de 20 dias para chegar em casa.

Aplique no rosto limpo no mínimo 1 vez ao dia antes da maquiagem.

Como você pode ter alergia a esse e a outros produtos cosméticos, consulte sempre um dermatologista antes de aplicar qualquer produto na sua pele.