Posts Recentes

15:40

Vitamina C efervescente recupera o brilho e o viço da pele

A vitamina C é bem conhecida por suas propriedades anti oxidantes e anti envelhecimento.

Ela também estimula a produção do colágeno, cicatriza feridas, é clareadora de manchas e é muito utilizada para preenchimento de linhas de expressão.

Os cremes e fórmulas à base de vitamina C disponíveis no mercado são excelentes coadjuvantes nos cuidados com a pele.

Contudo, é sempre bom procurar um dermatologista para saber qual a concentração ideal de vitamina C adequada para sua pele. Concentrações inadequadas podem causar irritação e vermelhidão na pele.

O post de hoje é sobre como fazer uma máscara caseira de vitamina C para recuperar o brilho e viço da pele. Utilizamos a vitamina C efervescente. Várias marcas podem ser encontradas em qualquer farmácia e o custo é bastante baixo. Antes de aplicar a máscara é bom fazer uma leve esfoliação.

É muito simples de fazer e também de aplicar. Pegue 1 pastilha de vitamina C efervescente e misture com 5 colheres de sopa de água filtrada. Enquanto ela está efervescendo utilize a água e o pó que vai se formando. O ideal seria borrifar direto na pele. Se não tiver um borrifador, pode aplicar com os dedos. É importante utilizar a máscara ainda em efervescência, pois a vitamina C é muito instável.

Deixe secar por 20 minutos. Lave com água fria e aplique seu hidratante diário.

Lembre-se de que este é um relato de experiência pessoal. Sempre consulte um médico antes de aplicar qualquer produto em sua pele.

4 comentários:

Manu Falquer disse...

Fiz essa máscara mas no lugar da água eu coloquei bepantol liquido e umas gotinhas de aloe vera líquida (Fortifier da linha Multi da Racco). A minha pele ficou outra, pois o bepantol é hidratante, o fortifier é cicatrizante, anti-inflamatório, calmante, etc, e somados com a vitamina c então! Ficou ótima!

Anônimo disse...

adorei o resultado,minha pele ta outra,amei!vou continuar fazendo!

Anônimo disse...

o melhor a faser contra espinhas e acnes e passar urina propria .obs.nao sair ao sol.ficar com o seu xixi no rosto 50 minutos e tiro e queda..........bjs,,,,,,,,,,,,,,

Anônimo disse...

Eu fiz é simplismente adorei estou feliz com o resultado

Postar um comentário