Posts Recentes

15:42

Receita caseira de fitas adesivas removedoras de cravos e impurezas - Máscara peel off

Os cravos e impurezas que se acumulam com o tempo na pele do rosto causam incômodo e prejudicam a beleza da pele.

A ida regular a um esteticista para remoção dessas impurezas às vezes é uma rotina proibitiva para a maioria das mulheres quer seja pelo preço do serviço ou pela falta de tempo.

Por isso, há alguns anos a indústria cosmética lançou uma fita que pode ser utilizada em casa, que tem um efeito semelhante a uma limpeza de pele profissional.

Essas fitas acabaram ficando caras no mercado brasileiro e por algum motivo inexplicável sumiram das prateleiras. A maioria das marcas utilizadas hoje no Brasil são importadas. 

Anota uma receita de baixo custo que pode ser feita em casa com ingredientes naturais e que funciona tão bem quanto as fitas industrializadas.

Com a nossa receita você não fica restrita ao nariz. Pode fazer no rosto todo. Dessa forma, ficará livre de cravos, pequenos pelos e impurezas que roubam o brilho e frescor da pele.  

O único porém é a área ao redor dos olhos. Não aplique a máscara nessa região. Ela é muito sensível e não acumula impurezas como o restante da pele do rosto.

Vamos à receita:

1 colher de sopa de sopa de gelatina em pó sem cor e sem sabor
1 colher de sopa de leite (integral ou desnatado)

Misture os dois ingredientes em um copo. Você terá uma pequena quantidade de massa gelatinosa e granulosa. Coloque o copo no microondas por 10 segundos. Se não tiver microondas faça um banho-maria até que a mistura fique líquida.

Aplique no rosto inteiro (ou somente no nariz e queixo) com um pincel. Passe a primeira camada e deixe secar um pouco. Continue aplicando até a terceira camada. Três camadas são suficientes para uma máscara mais fina. Se quiser uma mais grossa para facilitar na hora de puxar, aplique a quarta camada. Deixe secar por no mínimo 35 minutos.

Seu rosto criará uma película nas áreas que receberam a mistura. Basta gora puxar essa película devagar e continuamente. Quanto mais seca ficar, melhor. Se você retirar a máscara ainda húmida, não terá o efeito extrator de impurezas.

Atenção. Você deve puxar a película e não lavar o rosto. Quando você puxa a máscara do rosto todas as impurezas, cravos e pelinhos sairão colados nessa película.

Depois de retirar toda a máscara do rosto lave bem a área e aplique seu hidratante usual.

8 comentários:

Maria Lemos Lins disse...

Esse é um post salvação. Nossa!!!! Que bom aprender essa receita. Com certeza, farei aqui na minha casa. Realmente essas fitas estão escassas no mercado. Lembro que uma vez até comprei uma embalagem da AVON com algumas fitas e o resultado foi maravilhoso. Tomara que o resultado da limpeza de poros com essa receita seja tão bom quanto o que eu já usei industrializado!!! E sem falar que é uma opção econômica e sustentável! Obrigada por compartilhar. Não conheci esse blog mas já favoritei : )

Divina Proporção disse...

Oi Maria, que bom que gostou da dica. Quando aplicar a máscara deixe secar bem. Segure a ansiedade. Assim ela funciona exatamente como as fitas. Conheça mais dicas nas categorias do blog. Obrigada pelo acesso. Ana Luiza

Drica disse...

Ana, parabéns pelo blog! É muuuuito útil! Tenho uma dúvida: tem que dissolver a gelatina sem sabor em água antes de misturar com o leite?

Anônimo disse...

Oi Drica!

Pode dissolver diretamente no leite. Se dissolver primeiro em água e depois misturar ao leite, vai perder um pouco da potência da gelatina. Obrigada pelas palavras de incentivo. Volte sempre. Ana Luiza

Anônimo disse...

mais como saber se o produto é certo

Anônimo disse...

quanto tempo demora para sair os cravos?

Divina Proporção disse...

Os cravos e pequenos pelos vão sair instantaneamente na hora que vc puxar a máscara. Obrigada pelo acesso. Volte sempre.

Avenida do Humor disse...

Só pode ser com gelatina neutra ?

Postar um comentário