Posts Recentes

11:19

Pés macios com aspirina e vaselina


O cuidado com os pés deve ser feito semanalmente e em qualquer estação do ano. Aliás, o inverno é a melhor estação para se fazer tratamentos nos pés. Ficamos a maior parte do tempo de sapatos e conseguimos dormir com meias. Elas auxiliam muito na potencialização de tratamentos e hidratações.

Mas infelizmente não é isso que acontece. Com o verão chegando os pés ficam em evidência pela maior exposição em chinelos e sandálias. Aí é que se inicia a corrida para se colocar em dia a pele rachada e seca acumulada pelo inverno.

Uma receita muito interessante e que dá um resultado incrível é a mistura de aspirina infantil com vaselina líquida.

Ambas encontradas facilmente em qualquer farmácia e certamente não pesarão no seu bolso.


Coloque seus pés de molho em uma bacia com água morna limpa misturada a meio copo de vinagre. Deixe descansar 10 minutos. Seque um pouco e lixe os calcanhares, dedos, planta e peito do pé gentilmente.
Quando sentir que a pele ficou mais macia e livre de asperezas seque bem os pés e aplique a mistura de aspirina com vaselina líquida.

A receita é a seguinte:

2 colheres de sopa de vaselina líquida
5 comprimidos de aspirina

Coloque a vaselina em um recipiente de vidro e amasse as aspirinas. Misture bem até que as aspirinas tenham se dissolvido completamente.

Aplique nos pés todo dia antes de dormir até que tenha alcançado a maciez que deseja. A partir daí controle as aplicações para 1 ou 2 vezes por semana para que a pele não fique muito fina.

2 comentários:

Nizia Alcoforado disse...

NOSSA! AMEI!!!

Divina Proporção disse...

Obrigada por acessar o blog Nizia! Volte sempre!
Um abraço. Divina Proporção

Postar um comentário