Posts Recentes

11:50

A matemática do seu rosto

Estamos recebendo muitos e-mails com perguntas de como é feita uma análise de Marquardt. Essa análise consiste em comparar uma foto de uma pessoa com a máscara de Marquardt. Essa máscara é considerada a expressão da perfeição. Quanto mais o rosto se "encaixar" na máscara, mais simétrico e consequentemente belo, ele parecerá.


Não preciso dizer que são pouquíssimas as pessoas que tem o rosto parecido com o da máscara. Além de termos estruturas faciais de diferentes raças, carregamos também a nossa assimetria. Sim, nossos corpos são assimétricos. Seu lado direito não é igual ao seu lado esquerdo. E isso acontece também com seu rosto. A máscara é somente uma referência e funciona bem para descobrirmos e trabalharmos com nossas imperfeições a nosso favor.

Será que seu rosto é perfeito? Ao pensar em nossa cabeça, devemos sempre pensar na figura geométrica de um retângulo. Dentro desse retângulo, devem ser consideradas algumas grandes proporções e também a relação entre largura e comprimento do rosto. Como nem todo mundo sabe trabalhar com a máscara, conheça algumas medidas que podem ser avaliadas na frente do espelho com o auxílio de uma régua.

Na proporção vertical ideal, se a medida do canto externo da boca até a linha do queixo for X, então do mesmo canto externo da boca até a linha inferior dos olhos a medida deveria ser 1,618.X. Quer tentar outra? Se a medida do canto do nariz até a linha do queixo for X, a medida do mesmo canto do nariz até a linha do cabelo deveria ser 1,618.X.


Na proporção transversal ideal, se a medida da largura do nariz é X, a medida da largura da boca deveria ser 1,618.X. Se a medida da largura entre os dois cantos externos dos olhos for X, então a medida da largura entre as têmporas deveria ser 1,618.X.


Quer mais? Se a medida da largura do seu rosto é X, então a medida do comprimento dele deveria ser 1,618.X.


Solicite um orçamento sem compromisso e venha fazer a sua análise conosco. Você aprenderá matematicamente a disfarçar as suas imperfeições e ressaltar com o que tem de perfeito com o uso de maquiagem.
















6 comentários:

Anônimo disse...

Estas medidas servem somente para mulheres?

Divina Proporção disse...

Oi,as medidas do rosto são universais. Servem tanto para homens quanto para mulheres. Obrigada pelo acesso. Ana Luiza

Unknown disse...

Tem algum aplicativo para ver a proporção áurea do rosto?

Unknown disse...

Tem algum aplicativo para ver a proporção áurea do rosto?

Anônimo disse...

Olha também gostaria de vê no meu rosto, como posso fazer??? Desde já agradeço.
Att,
Maíra Xavier

100futuro.com disse...

loco

Postar um comentário