Posts Recentes

19:01

Alimente sua pele e cabelos com máscara de banana



As bananas são conhecidas por serem uma das frutas mais nutritivas que existem. Elas contêm grandes quantidades de magnésio, potássio, ferro, zinco e vitaminas A, B, E e F. Todos elementos muito bem aceitos por nossa pele e por nosso cabelo.

A máscara facial de banana é extremamente benéfica como tratamento anti rugas e como hidratante e suavizante. Já a máscara de banana para cabelos mantém a elasticidade e sedosidade dos fios, evitando as pontas duplas.

O interessante é que a receita utilizada no rosto pode ser utilizada no cabelo ao mesmo tempo. Se quiser fazer uma receita somente para a pele as quantidades são:

1 colher de sopa de iogurte natural
1 gema (sem a pele)
1/2 banana bem madura amassada
1 colher de sopa de mel

Aplique no rosto e no pescoço e deixe descansar por 25 minutos.

Se quiser fazer para o cabelo também, aumente as medidas de acordo com a quantidade e volume de cabelo a ser tratado.

Uma dica é não amassar muito a banana para ela não ficar muito líquida e escorrer do rosto e do pescoço. E também como ela é uma máscara bem mole, sugiro fazer durante o banho.

Para a aplicação no rosto é bom esfoliar antes com limão e açúcar. Para o cabelo, basta aplicar e lavar depois como de costume. O tempo de ação para o cabelo deve ser maior. No mínimo 40 minutos. Aliás, quanto mais seco e maltratado o cabelo estiver, mais você vai deixar a máscara agir. 

Para a pele duas vezes por semana é o indicado. Para o cabelo, uma vez por semana é suficiente.  








2 comentários:

Anônimo disse...

qual tipo de banana para esta receita?
obrigada, seu blog é divino! rs
beijos, Su

Divina Proporção disse...

Oi Su, qualquer banana serve. Obrigada pelo acesso! Volte sempre!

Postar um comentário