Posts Recentes

15:24

Leite de amêndoas para combater o envelhecimento e proteger o coração

Em geral as oleaginosas são conhecidas por combaterem o envelhecimento, prevenirem doenças e serem poderosos antioxidantes. Deixam a pele e cabelos sedosos e hidratados.

Pois elas também ficam excelentes se transformadas em leite vegetal para aqueles que não podem ou não querem consumir leite animal. É indicado para os intolerantes à lactose e para mulheres que estão amamentando. É muito recomendado também para dietas de desintoxicação.


O leite de amêndoa é um poderoso fortificante. Repleto de zinco, ferro, vitamina E e potássio, ele é um excelente estimulante para o sistema imunológico. Seus ácidos graxos diminuem o mau colesterol (LDL) e aumentam o bom (HDL).

O preço desse leite é maior do que o dos outros leites vegetais, mas seus nutrientes também são em maior quantidade.

Para fazer uma receita de 1 litro de leite:

250 grs. amêndoas
1 litro água filtrada

Deixar as amêndoas em água filtrada de um dia para o outro. Trocar a água pelo menos uma vez. Escorra a água do molho e bata no liquidificador com o litro de água filtrada.

Algumas pessoas gostam de retirar as cascas antes e bater, mas como vamos coar o leite, não vejo necessidade da retirada prévia das cascas.

Coe em um pano limpo, ou peneira bem fina. O leite pode ser guardado em geladeira por até 3 dias e deve ser utilizado como um leite comum na culinária do dia a dia. Fica delicioso com vitaminas, frapês de frutas e para fazer café com leite.

Nunca o ferva ou aqueça em demasia para que não perca suas propriedades. No máximo, deve ser amornado.

Como este relato é baseado em experiência particular, sugiro que sempre procure um médico ou profissional nutricionista antes de alterar sua dieta.

0 comentários:

Postar um comentário