Posts Recentes

11:01

Laranja - Cuidado com o queridinho do próximo verão

A cor laranja é uma cor terciária que deriva da mistura do vermelho e do amarelo.

É uma cor alegre e viva e geralmente está associada ao entusiasmo e disposição. Ela é muito utilizada para chamar a atenção e irradiar energia.

Na cromoterapia é utilizada para estimular a mente, sendo um perfeito antidepressivo.

O laranja promete ser o grande destaque do verão 2012. Eleita a cor "queridinha" de várias grifes, ela estará presente em roupas, sandálias, bolsas, blushes, sombras, esmaltes e batons!

Contudo, essa não é uma cor para ser usada por todas as pessoas. Ao contrário, ela é bem restrita à alguns subtons de pele. Bem diferente do que grifes e estilistas estão propagando. 

Vou repetir. A cor laranja NÃO combina com todos os subtons de pele! Já realizei várias análises de cor, e o laranja quando utilizado de qualquer maneira, pode deixar seus dentes amarelados, suas olheiras mais visíveis e criar sombras escuras que não existem no seu rosto. Isso significa que você vai ficar "fora da moda" no verão? A resposta é não.

Se você nunca fez uma análise cromática ou não tem certeza de que a cor lhe favorecerá, basta tomar alguns cuidados.

Não a utilize na parte de cima do corpo. Evite deixá-la em contraste com o seu rosto. Aproveite saias, leggings e até calças dessa cor. Exatamente como fez uma celebridade americana ciente de sua paleta de cores. Não estou aqui analisando o estilo da roupa e nem muito menos seu caimento ok? Lembre-se de que estamos falando do uso adequado de uma cor.

Evite usar sombras, blushes e batons laranjas. Como eles ficam em contraste direto com a pele de seu rosto, o desastre pode ser total. Você pode ficar abatida e com a pele amarelada.

Cuidado com os esmaltes. As nuances existentes no mercado são realmente lindas e como o laranja é muito vivo, às vezes é irresistível para a maioria das mulheres. O problema é que podem ressaltar veias e imperfeições e fazerem suas mãos parecerem bem mais velhas do que são.

Abuse das bolsas, cintos e sandálias! Como estarão distantes do seu rosto, não comprometerão o seu visual e não ressaltarão imperfeições na pele. Aliás, os acessórios são sempre uma excelente maneira de utilizar cores que não estão na sua paleta, sem que você fique totalmente impedida de usá-las.

Você já conhece a sua paleta de cores? Solicite um orçamento e aprenda a utilizar as cores a seu favor.

Se quiser saber mais sobre análise de cores e uso correto das cores leia
http://divinaproporcaophi.blogspot.com/search/label/An%C3%A1lise%20Crom%C3%A1tica


0 comentários:

Postar um comentário