Posts Recentes

16:17

Dentes brancos com frutas naturais, bicarbonato de sódio e sal



Todos que já passaram por um clareamento dos dentes com produtos específicos geralmente ficam bastante satisfeitos com o resultado, mas sempre se queixam de dois aspectos.

O primeiro deles é o preço cobrado pelos profissionais da área que não é acessível à todos. O segundo e mais comentado, é a sensibilidade nos dentes enfrentada pela maioria que passa por esse procedimento.

Como dentes brancos são sem dúvida rejuvenecedores e muito mais atraentes e a maioria das pessoas anseia por tê-los, fomos atrás de algumas receitas excelentes feitas com frutas e que tem baixo custo.

A primeira delas é feita com pasta de morangos. Pegue de 3 a 4 morangos, amasse-os bem com um pouco de sal e aplique nos dentes com uma escova de dentes, deixando agir por 3 minutos. Pode ser feita 2 vezes por semana. Essa receita é excelente para tirar manchas dos dentes.

A segunda receita é feita com suco de meio limão misturado a 1 colher de sobremesa de bicarbonato de sódio. Aplique nos dentes com uma escova de dentes, deixando agir também por 3 minutos. Essa receita só deve ser usada 1 vez na semana para não prejudicar as gengivas e o esmalte dos dentes.

A última receita é mais simples e pode ser feita todos os dias. Aplique a sua pasta de dentes habitual na escova e a envolva com bicarbonato de sódio. Escove normalmente. 

É sempre bom lembrar que para ter dentes bonitos e saudáveis é necessária a escovação sempre após as refeições e o uso de fio dental diariamente. De nada adianta ter dentes brancos se eles não estiverem saudáveis.  

Evite também refrigerantes de cola, chás e café em excesso. Pare de fumar. O cigarro prejudica não só a aparência da boca em geral como é péssimo para a saúde. 

1 comentários:

HELENA GONZALEZ disse...

legal. gostei da dica sobre clareamento dos dentes..vou fazer..bacana mesmo.!bjus
http://www.helenanossojesus.blogspot.com.br/

Postar um comentário