Posts Recentes

20:03

Receita para acabar com axilas, virilha, joelhos e cotovelos escuros

É sempre uma batalha manter axilas, virilha, joelhos e cotovelos livres das manchas escuras. 

As manchas acontecem porque essas regiões sofrem com o atrito intenso de roupas, depilações constantes ou mesmo uso inadequado de desodorantes. O fato é mais comum em peles morenas e em pessoas acima do peso (pois há uma maior fricção da pele).  

Várias receitas caseiras e soluções miraculosas estão disponíveis. O problema é que elas podem agravar o problema e causar outras manchas ainda mais difíceis de serem retiradas.

Temos utilizado o Bepantol (É aquele mesmo! Para o cabelo que é frisson na Internet!), só que na versão pomada (que diferentemente do líquido é facilmente encontrado em farmácias) para acabar com as manchas. O sucesso é garantido!

Basta uma aplicação generosa nos pontos escurecidos durante a noite. A partir do 15º dia já é possível notar o clareamento da região tratada.

Mas atenção: Não adianta nada tratar as manchas com Bepantol e continuar com os estímulos que deixam essas áreas escurecidas. Cuidado com os desodorantes com álcool, depilações com cera quente, roupas apertadas e fricção intensa das áreas afetadas.

Depois que o clareamento desejado foi atingido, basta uma aplicação semanal para manter os resultados.


2 comentários:

Unknown disse...

gostaria de saber se pode passar a pomada na área acima dos lábios? Pois manchei após depilação à cera quente e sai no sol em seguida.

Divina Proporção disse...

Oi Evelin, pode usar sim. Mal, com certeza, não vai fazer. Se não adiantar, sugiro que procure um dermatologista de sua confiança para resolver o problema definitivamente. Obrigada pelo acesso ao blog. Volte sempre.

Postar um comentário