Posts Recentes

20:01

Máscara caseira de aspirina para uma pele impecável

Se você é daquelas que não gostam de gastar fortunas em cremes para o rosto e acredita nos benefícios de uma boa máscara caseira, esta receita de máscara de aspirina (aquela para dor de cabeça) é para você!

Essa rotina de beleza vai deixar sua pele impecável e longe de cravos e espinhas. Basta uma aplicação por semana. Lembre-se sempre de esfoliar a pele antes de aplicar qualquer máscara de beleza.

A receita tem dois passos e é a seguinte:

Passo 1 -
10 aspirinas simples (sem revestimento)
suco de 1 limão
Pingar  suco sobre as aspirinas em recipiente de vidro e deixar amolecer até obter uma pasta granulosa. Aplicar no rosto e deixar por 15 minutos.

Passo 2 -
Retirar a máscara de aspirina com 1 copo de água fria misturado a 1 colher de sobremesa de bicarbonato de sódio. Deixar secar e aplicar o creme de sua preferência.

Essa receita é barata e funciona de verdade. A aspirina possui ácido salicílico com propriedades anti-inflamatórias que ajudam no combate à bactérias, impedindo a formação de cravos e espinhas. Além disso, descongestiona os poros. O limão é adstringente e muito utilizado em máscaras para o rosto. (só não vale sair no sol depois de fazer qualquer máscara com suco de limão!) O bicarbonato de sódio neutraliza o PH da pele e evita a formação de impurezas.

Aproveite a dica e desfile uma pele perfeita por aí!

Ps: Não se esqueça do filtro solar diariamente.




0 comentários:

Postar um comentário