Posts Recentes

14:42

Hidratação poderosa para cabelos secos e sem vida - Óleo de coco extra virgem é a solução!!!!


Todas nós passamos pela situação de nos olharmos no espelho e notarmos que o cabelo simplesmente parece que está morto!

Se o seu cabelo está sem brilho, seco, volumoso e sem balanço, uma hidratação com produtos certos pode fazer toda a diferença.

Aqui na Divina Proporção utilizamos sempre uma hidratação com óleo de coco extra virgem que é maravilhosa. Anote a receita:

3 colheres de sopa de óleo de coco extra virgem (sempre utilizamos o da marca Copra. Vidro de 500ml em média de RS 40,00. Você encontra em farmácias de manipulação ou lojas de produtos naturais)
2 colheres de sopa de um creme capilar de hidratação de sua preferência
2 colheres de sopa de iogurte natural

Mistura tudo em um recipiente e aplica no cabelo. Deixar agir por no mínimo 1 hora e lavar normalmente com água morna a fria.

Se quiser potencializar a hidratação com o calor de uma touca térmica, melhor ainda.

Faça uma vez por semana para cabelos bastante castigados e uma vez por mês se o seu cabelo estiver com a saúde em dia. Você vai notar a diferença já na primeira aplicação.

O óleo de coco também é excelente para peles secas e rachaduras no pé. Experimente aplicar óleo no pé limpo antes de dormir como se fosse um hidratante. Coloque uma meia e só retire no dia seguinte. A pele fica macia e suave ao toque. 

Você pode consumir uma colher de sopa de óleo de coco ao dia. É excelente para a saúde de uma forma geral. Uma curiosidade é que o óleo de coco é o único alimento que possui ácido láurico, além do leite materno. O ácido láurico possui a capacidade de aumentar o sistema imunológico e é um excelente anti-inflamatório.

Sempre converse com um profissional nutricionista se decidir ingerir este ou outro óleo vegetal.

4 comentários:

Anônimo disse...

super dicas amei

Anônimo disse...

o cabelo tem que estar lavados antes da hidr com shampoo e condic

Anônimo disse...

e se existir muita quebra no cabelo posso fazer a idrataçao mais d uma vez por semana ?

Divina Proporção disse...

Mesmo para cabelos com muita quebra não aconselho mais de uma vez por semana. Quando o cabelo está neste estado a hidratação é legal, mas mexer muito no cabelo também não é bom. Não há necessidade de mais de uma hidratação semanal. Às vezes o ideal é cortar o cabelo mesmo. obrigada pelo acesso. Beijo. Divina Proporção

Postar um comentário