Posts Recentes

18:23

Bepantol Solução - Manipulado

Existem vários blogs e sites por aí falando dos benefícios do Bepantol. Ele é realmente tudo o que falam. Excelente para a pele, cabelos e unhas. Desde que a febre Bepantol começou (principalmente com a publicação da famosa receitinha de hidratação poderosa que leva açúcar, Bepantol solução e queratina líquida em todos os blogs de beleza), o danado sumiu das prateleiras de todas as farmácias. Está muito difícil de encontrá-lo. Entramos em contato com o SAC da Bayer (fabricante) e eles não explicam o que está acontecendo.


Pois bem. Quer fazer a sua hidratação maravilhosa sem ter que pagar os tubos no salão? Então anota aí a fórmula do Bepantol e manda fazer em uma farmácia de manipulação de sua preferência. Mas por favor tenha consciência de que se trata de um medicamento e você precisa se certificar de que não seja alérgica à fórmula.


A fórmula é D Pantenol a 5% (vc pode pedir em porcentagem maior, mas preferimos ficar com a porcentagem tradicional) - Em solução aquosa.


Aqui em Brasília você pode mandar fazer na Farmagreen. Eles não pedem receita (alguns pedem). O telefone é (61) 3443-0581 / 3443-1183.


Ah, mais uma dica. Para potencializar o efeito maravilhoso da hidratação, faça a sua máscara de Bepantol, aplique no cabelo e utilize uma touca térmica natural. Molhe uma toalha para seu cabelo. Coloque em um recipiente e leve ao microondas por 5 minutos. Tire a toalha do forno (cuidado ela vai estar quente) e enrole no cabelo. Deixe esfriar e repita a operação por umas 5 vezes. Verá como seu cabelo vai ficar macio, controlado e sedoso.

13 comentários:

Anônimo disse...

Eu mandei fazer dexpantenol 5%, como eu já sou cliente da farmácia, eles fizeram sem receita.
Mais fizeram em solução alcalina e me garantiram que é para uso capilar.
Agora eu vejo dizendo que é em solução aquosa e fico na dúvida.

Divina Proporção disse...

Cara amiga,

Indico que fale com um profissional farmacêutico para tirar sua dúvida. Eu sei que existem soluções aquosas alcalinas, mas não posso afirmar que uma solução alcalina é uma solução aquosa. Ligue para a própria farmácia que manipulou o bepantol e os questione sobre uma possível diferença. Bom você ter notado e espero que ainda não tenha usado o produto.

Obrigada por acessar o blog. Um abraço.
Divina Proporção

ArmaHel Brechó disse...

Oi tudo bem? Eu mandei manipular o meu bepantol mas veio em solução alcóolica.Você sabe se tem algum problema? Muito obrigada e parabéns pelo blog. maryinhel@gmail.com

Divina Proporção disse...

Oi Armahel Brechó,

Enviei uma resposta para o seu e-mail. Um abraço.

Divina Proporção

Cah disse...

Oiie Tudo bom? no começo de Março eu mandei manipular D-Pantenol a 5% e adoreii, veio um oleo que deu super bm nos meus cabelos... MAs a farmacia trocou de farmaceitica e agora tem um rapaz la...
Olha eu mandei manipular D-Pantenol a 5% e ele me mando solução alcoolica :S, ae eu fiquei com medo de usar, e pedi pra ele manipular em solução aquosa, so que dessa vez ele veio bem aguado, nem parece que eh um oleo..
e Agora eu to com medo de usar de novo
Sera q tem algum problema, ou nao tem nada a ver o da primeira vez parecer um oleozinho e agora eh pura agua... ( eu coloquei na boca pra saber se era mesmo o bepantol porque achei q ele tinha mandado agua pura, mas ele tem o msmo gostinho amargo so que mais fraquinho)

Divina Proporção disse...

Oi Cah,

Pode usar o bepantol em solução aquosa. Eu sei que parece água, mas é assim mesmo. Quando você compra o bepantol solução da Bayer na farmácia sem ser o manipulado é água pura mesmo. Eu não conhecia esse bepantol oleoso. Se quiser voltar a usar a solução oleosa fala com eles na farmácia para ver o que mudou na fórmula de lá pra cá. Mas o em solução aquosa é muito eficaz. Obrigada pelo acesso ao blog. Um abraço. Divina Proporção

Junior disse...

Ta explicado agora o pq do sumiço!
A Bayer, nada boba, tirou do mercado para colocar uma "nova versão" contendo a informação de que é bom para os cabelos.
Não é a toa que até o preço subiu demais...

Segue o link para vcs verem:
http://www.farmagora.com.br/cat/higiene_e_beleza/14669.html

Anônimo disse...

Oi Junior,

Obrigada pelo acesso e comentário inteligente e informativo. Volte sempre. Divina Proporção

Leonardo Noleto disse...

Agora em 2012, o Bepantol está novamente em falta no mercado. A opção da manipulação ainda é válida? A Farmagreen manipula sem receita ainda? Obrigado a quem puder me responder.

Divina Proporção disse...

Oi Leonardo,

A opção de manipular é válida sim se você não encontra o produto ou mesmo utiliza produtos manipulados sem problemas. Acredito que a Farmagreen continue manipulando sem receita. Entre em contato com eles.

Obrigada pelo acesso. Ana Luiza

Fernanda Alves disse...

Comprei um novo Bepantol, o da Bayer mesmo, e ele veio água pura. O outro que tive não era tão aquoso não. É assim mesmo?

Fernanda Alves disse...

Comprei um novo Bepantol, o da Bayer mesmo, e ele veio água pura. O outro que tive não era tão aquoso não. É assim mesmo?

Brú disse...

Para quem quiser manipular, solicite no site www.pharmaciarosario.com.br, eles mandam entregar.

Postar um comentário